PSDB pede para Aécio Neves percorrer país e escutar as pessoas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
19/11/2013 - 22h25m

PSDB pede para Aécio Neves percorrer país e escutar as pessoas

Agência Hoje 
Divulgação
Em Juiz de Fora, Minas Gerais, Aécio Neves participou de encontro defendendo melhor distribuição de recursos
Em Juiz de Fora, Minas Gerais, Aécio Neves participou de encontro defendendo melhor distribuição de recursos

Poços de Caldas, Minas Gerais (Agência Hoje) - As principais lideranças do PSDB estão insistindo com o senador Aécio Neves, virtual candidato à presidente da República, para que ele aumente o número de viagens a cidades do interior do Brasil e faça contato com pessoas, comunidades e entidades para conhecer os verdadeiros problemas dos municípios.

No encontro realizado em Poços de Caldas, com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dos oito governadores do PSDB e de 230 prefeitos, o partido defendeu o fortalecimento da Federação brasileira e pediu distribuição mais justa de recursos para os Estados e os municípios.

Na ocasião, Aécio defendeu a necessidade de mobilização em favor de "um novo debate sobre a excessiva concentração de recursos e poder no Governo Federal, e a crescente incapacidade de municípios brasileiros na prestação de serviços básicos à população". Os prefeitos presentes aplaudiram e apoiaram a posição do senador tucano.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também apoiou o pedido do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em relação às viagens. Para ele, Aécio Neves deve percorrer o país e conversar com a população sobre os problemas vividos.

“É a esperança que nos traz hoje aqui, a Minas, para dizer ao senador Aécio que percorra o Brasil, ouça o povo brasileiro fale com o povo brasileiro, leve a esperança que a população brasileira precisa. Com sua juventude, com sua experiência e sua competência para servir ao povo brasileiro”, declarou Alckmin.

O ato político em defesa da Federação, realizado em Juiz de Fora, uma das principais cidades de Minas Gerais, reuniu mais de mil pessoas. Foram apresentados vídeos com discursos dos ex-governadores Tancredo Neves e Franco Montoro quando defendiam a autonomia e descentralização de recursos em favor de Estados e municípios.

Os oito governadores do PSDB compareceram ao encontro: Geraldo Alckmin (SP), Antonio Anastasia (MG), Beto Richa (PR), Marconi Perillo (GO), Simão Jatene (PA), José de Anchieta Jr. (RR), Siqueira Campos (TO) e Teotônio Vilela (AL).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro