PT se reúne e avisa que até dia 29 indicará o novo vice-presidente da Câmara Federal - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
15/04/2014 - 22h26m

PT se reúne e avisa que até dia 29 indicará o novo vice-presidente da Câmara Federal

Agência Brasil/Iolando Lourenço 

Brasília - A bancada do PT na Câmara se reuniu hoje (15), durante algumas horas, para debater a situação do deputado André Vargas (PT-PR) e a indicação do nome do parlamentar petista que deverá substituir Vargas na 1ª Vice-Presidência da Câmara. O líder do partido, deputado Vicentinho (SP), disse que até o próximo dia 29 a bancada petista irá indicar o novo vice-presidente da Casa.

Embora tenha anunciado por meio do próprio líder Vicentinho que iria renunciar à Vice-Presidência, André Vargas não oficializou a renúncia ao cargo que ele ocupa desde fevereiro do ano passado quando foi eleito. Vicentinho informou que a ideia é continuar conversando e chegar a um nome de consenso para o cargo dentro do partido. “Estamos analisando se vai ser homem ou mulher, mas não posso antecipar nada, até porque a ideia é não ter eleição, mas apenas uma indicação”, disse.

De acordo com o líder petista, o cargo de vice-presidente pertence ao partido e não ao deputado e, por essa razão, será indicado um novo nome para substituir Vargas. Vicentinho disse que a renúncia de Vargas à Vice-Presidência da Câmara, após ser anunciada, não pode mais ser questionada.

O deputado André Vargas se licenciou do mandato por 60 dias após denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Ele chegou a anunciar a renúncia da Vice-Presidência e também do mandato parlamentar, mas até o inicio da noite de hoje não havia comunicado oficialmente sua renuncia ao cargo.

Quanto ao mandato, Vargas anunciou que “está reestudando a hipótese de renúncia” em função do Conselho de Ética ter anunciado que o processo contra ele irá prosseguir com ou sem renúncia.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro