Que lugar é esse? � o Papagaio's do Carrão recebendo para almoço - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
21/09/2016 - 10h09m

Que lugar é esse? � o Papagaio's do Carrão recebendo para almoço

Agência Hoje 
Divulgação
Almoço do Papagaio's, na Vila Carrão, recebe grande público por conta do file à parmegiana
Almoço do Papagaio's, na Vila Carrão, recebe grande público por conta do file à parmegiana

São Paulo (Agência Hoje) - O lugar é simples, modesto, mas a comida é ótima, o atendimento muito bom e o preço justo. Moças e rapazes de avental verde correm de um lado para outro, na maior confusão, para atender centenas de pessoas na hora do almoço. No sábado, dia de feijoada, tem que chegar cedo para garantir lugar.

Que lugar é esse? É uma mistura de restaurante e lanchonete, chama-se Papagaio e fica na rua Dentista Barreto, na Vila Carrão. A rua é uma travessa da Conselheiro Carrão, altura do número 1.200. Muita gente deixa o carro na rua, mesmo correndo o risco de não encontrá-lo depois. Melhor se garantir no estacionamento (pago) que fica ao lado.

Outra dica: todo mundo do bairro chama de Papagaio, só que o nome oficial é mais sofisticado - Papagaio's. Nomes à parte, o melhor mesmo é seguir para os pratos. São fartos de verdade, tem sabor, chegam na temperatura certa. Para acompanhar tem de tudo, água mineral, sucos, pinga, drinques, cervejas de diversas marcas, Serramalte e Original, inclusive.

Aos sábados a feijoada é disparado o prato mais pedido, cerca de 80% do movimento da casa. Durante a semana, cada dia tem uma especialidade e algumas sugestões. Por exemplo, terça-feira é dia de bife de carne, frango frito, escondidinho de carne de sol, espaguete ao alho e óleo e pirarucu grelhado.

Na segunda, tem o tradicional virado a paulista. É um prato gigante, com feijão, arroz, bisteca, linguiça toscana, couve, ovo frito e toucinho defumado, geralmente disputado entre as 11h30 e 15h. São servidos em torno de 300, em média, mas há dias excepcionais em que chegam a 350, 400 refeições só no almoço.

Mas, o Papagaio's tem o seu lado lanchonete também. Lá, pode-se encontrar delicias variadas, como linguicinhas, camarão, sardinha frita, linguiça caracol apimentada, carne de sol, espetinhos de medalhão, de alcatra com queijo, de picanha...uma infinidade de sabores, tudo no ponto certo e com a cerveja bem gelada para acompanhar.

Almoçar ou petiscar no Papagaio's é pedida certa, não tem erro. Os produtos servidos são de qualidade, a cozinha é mantida limpa e higienizada e os funcionários usam toucas e luvas. O preço é bem menor do que os encontrados nos bares ditos sofisticados da Vila Madalena, na Zona Oeste, mas estão um degrau acima de concorrentes da Vila Carrão.

Nem tudo são flores. O ambiente é simples, as mesas fixas e pequenas, os corredores estreitos, o banheiro pequeno. Atendimento em dia de semana pode ser considerado bom, com garçons atenciosos. Aos sábados, a coisa muda um pouco. O movimento é uma loucura. Pode haver demora, esquecimento de algum pedido, uma bebida trocada.

O Papagaio's realmente não é o lugar para quem procura estilo refinado e atendimento perfeito, com garçons profissionais servindo à francesa. Nada disso. Trata-se de um ambiente simples, quase familiar, com homens e mulheres de avental verde levando as bandejas acima da cabeça, sempre bem humorados, com um sorriso no rosto e servindo pratos deliciosos.

SERVIÇO

Restaurante Papagaio's

Rua Dentista Barreto, 397, Vila Carrão, São Paulo, SP

Telefone: (11) 2295-3425

Horário: Das 11h30 às 24h

Pratos principais: Filé à Parmegiana, Virado à Paulista, Feijoada

Cartões de Crédito e Débito: Visa, Elo e Mastercard

Não aceita cheques

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro