Queda de Airbus A320 no sul dos Alpes franceses deixa 150 mortos, diz secretário - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
24/03/2015 - 09h54m

Queda de Airbus A320 no sul dos Alpes franceses deixa 150 mortos, diz secretário

Agência Lusa 

Paris - Um Airbus A320, da companhia Germanwings, com 150 pessoas a bordo, caiu nesta terça-feira (24) nos Alpes franceses, na região de Digne, segundo fontes de segurança.

Segundo o portal de notícias La Provence.com, o organismo responsável pela aviação civil na França, confirmou a queda do avião no vale de Haute-Bléone, no maciço de Trois Évêchés.

O presidente da companhia alemã Germanwings informou que 150 pessoas – e não 148 como informado inicialmente – seguiam a bordo do Airbus A320 da companhia, informou a agência France Presse. O voo, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), tinha a bordo 144 passageiros e seis tripulantes.

A maioria dos passageiros era formada por cidadãos da Alemanha que regressavam ao país depois de férias em Barcelona e Palma de Maiorca, segundo trabalhadores da Swissport, empresa que trabalha para a companhia alemã.

O secretário de Estado dos Transportes da França, Alain Vidalies, afirmou que “não há nenhum sobrevivente” entre os 150 ocupantes do avião da companhia GermanWings

“Houve um pedido de ajuda registrado às 10h47, que mostrava que o avião estava a 5 mil pés (1.524 metros de altitude), em uma situação anormal”, disse o secretário de Estado, acrescentando que o acidente ocorreu “pouco depois” desse sinal.

O avião da empresa GermanWings, a filial de baixo custo da companhia alemã Lufthansa, caiu perto de Barcelonnette, no Sul de França.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro