Queda de temperatura favorece comerciantes no Sul e no Sudeste - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
15/07/2014 - 14h36m

Queda de temperatura favorece comerciantes no Sul e no Sudeste

Agência Hoje 
Reprodução
Comerciantes são favorecidos com queda de temperatura
Comerciantes são favorecidos com queda de temperatura

São Paulo (Agência Hoje) – A recente onda de frio que atingiu as cidades do Sul e Sudeste favoreceu os comerciantes que estavam preocupados com o tempo firme, diferente do ano passado. As vendas de cobertores aumentaram 20% na última semana. Outros produtos que favorecem o conforto para o lar, como umidificadores, aquecedores e até mesmo máquinas de lavar, podem apresentar crescimento de 15% até o fim do mês de julho.

Na cidade de Marília, em São Paulo, consumidores estão movimentando o comércio adquirindo umidificadores, assim como a professora Fátima Luiza. Ela alega que o tempo seco dificulta ainda mais a respiração, já prejudicada pela poluição. Aquecedores também estão na mira de quem vive nas cidades frias do Sul. As geadas que levam a temperatura para escalas abaixo de zero, contribuem para o crescimento das vendas no setor.

As lojas que estavam receosas e já aderindo às liquidações, agora pensam em aumentar o estoque para atender a alta demanda de clientes. Lojistas também revelam se beneficiar da época mais fria do ano por conta do preço maior em cima da coleção de inverno.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro