Queniano vence a São Silvestre e Giovani dos Santos chega em 4º - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
31/12/2013 - 11h44m

Queniano vence a São Silvestre e Giovani dos Santos chega em 4º

Agência Hoje 
Agência Hoje/Arquivo
Corrida de São Silvestre tem vitória de queniano e brasileiro em 4º lugar
Corrida de São Silvestre tem vitória de queniano e brasileiro em 4º lugar

São Paulo (Agência Hoje) - O atleta do Quenia, Edwin Kipsang, chegou em primeiro lugar na corrida de São Silvestre que foi realizada nesta terça-feira, 31, em São Paulo, com largada às 9h. O tempo confirmado pela direção da prova foi de 43m48. Em quarto lugar ficou o brasileiro Giovani dos Santos, repetindo a mesma posição do ano passado.

O segundo lugar ficou com o também queniano Mark Korir, enquanto Stanlei Koech cruzou a linha em terceiro, perseguido de perto pelo brasileiro. Na chegada, Giovani dos Santos deu pulos de alegria pela conquista do quarto lugar em uma situação de muitas dificuldades porque sentiu uma contusão na panturrilha.

"Foi uma sorte ter conseguido manter o quarto lugar. Acredito que se não tivesse esse problema de contusão, surgido na subida da Brigadeiro, eu teria conseguido alcançar o terceiro lugar, mas está tudo bem, estamos melhorando o tempo e isso é importante e permite pensar no futuro com mais esperança", disse ele ao chegar, ainda com dificuldades para firmar o pé.

A brasileira Sueli Silva ficou em sexto lugar entre as mulheres, depois de uma corrida de recuperação. Entre as mulheres, Nancy Kipron, do Quenia, manteve-se na ponta desde o início da prova e, mesmo demonstrando muito cansaço, chegou em primeiro. Kebede Gudeta, da Etiópia, aproximou-se muito no final, mas terminou mesmo em segundo lugar.

Veja a classificação dos atletas na São Silvestre:

MASCULINO

1) Edwin Kipsang - Quenia

2) Mark Korir - Quenia

3) Stanlei Koech - Quenia

4) Giovani dos Santos - Brasil

5) Abderrhime Elasri - Marrocos

FEMININO

1)Nancy Kipron - Quenia

2) Kebede Gudeta - Etiópia

3) Jackline Juma Sakilu - Quenia

4) Sara Makera - Tanzania

5) Delvine Meringor - Quenia

6) Sueli Silva - Brasil

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro