"Estou à esquerda do Maluf e à direita do PSOL", diz candidato a vice de Serra - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
02/07/2012 - 17h45m

"Estou à esquerda do Maluf e à direita do PSOL", diz candidato a vice de Serra

Folhapress/Daniela Lima 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, Alexandre Schneider (PSD) apresentou-se na tarde de hoje como um político de "centro". "Eu estou à esquerda do Maluf e à direita do PSOL. Tá bom assim?".

Ex-secretário de Educação de São Paulo nas gestões de Serra e Gilberto Kassab (PSD), Schneider atacou veladamente o principal adversário do tucano na eleição, o petista Fernando Haddad, e disse que tem a "obrigação moral" de defender a gestão da qual fez parte.

Segundo o candidato a vice, nos últimos anos a administração paulistana se revezou nas mãos de três grupos: o PT, com Luiza Erundina e Marta Suplicy, o "malufista", com Paulo Maluf e Celso Pitta, e o "Serra-Kassab". "Não há nada de novo nessa eleição. São os mesmos grupos disputando", afirmou. O slogan de Haddad apresenta o petista como "um homem novo para um tempo novo".

Em entrevista coletiva ao lado de Serra, o candidato a vice disse ainda estar pronto para marchar pela eleição do tucano. Os dois minimizaram a resistência interna à escolha de Schneider para o posto.

"Não há nada o que pacificar. É natural que durante o processo de escolha [do vice] as pessoas manifestem suas preferências. Depois da definição, o ambiente é de levar o Serra à vitória", disse.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro