São Paulo, SP, 16/10/2018
 
12/02/2016 - 11h14m

"O Menino e o Mundo" ganha prêmio de melhor produção independente no Annie Awards

Portal EBC 
Divulgação
Longa foi escolhido como melhor trabalho independente do Annie Awards
Longa foi escolhido como melhor trabalho independente do Annie Awards

Brasília - O longa “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, concorrente ao Oscar de animação este ano foi escolhido como melhor trabalho independente do Annie Awards, que é uma das premiações mais importantes do gênero. A entrega dos prêmios aconteceu no último sábado (6), no teatro Royce Hall, em Los Angeles.

Já “Divertida Mente”, da Disney/Pixar foi o grande vencedor da noite, com dez premiações, incluindo os de melhor filme, direção e roteiro. A megaprodução, que custou cerca de US$ 170 milhões é o principal rival do filme brasileiro, de apenas US$ 2 milhões, na corrida pelo Oscar.

Outros fortes concorrentes ao Oscar de animação este ano são “Anomalisa”, “Shaun, o Carneiro” e “Quando estou com Marnie”. É a primeira vez que uma produção brasileira concorre na categoria. A festa do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro.

"Vaquinha" para ajudar a divulgar o filme

A produtora Filmes de Papel, do paulista Alê Abreu, lançou uma campanha de crowfunding para promover “O Menino e o Mundo”. O objetivo é aumentar as chances do filme na competição pelo prêmio americano. O dinheiro arrecadado será usado para enviar DVDs e organizar sessões especiais nos Estados Unidos para pessoas com poder de voto no Oscar.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro