"Todos Podem ser Frida" está na Estação Vila Madalena do metrô - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
11/02/2015 - 15h38m

"Todos Podem ser Frida" está na Estação Vila Madalena do metrô

Agência Hoje 
Camila Fontenele de Miranda
Um dos objetivos da mostra é estimular a compreensão da diversidade sexual por meio da arte
Um dos objetivos da mostra é estimular a compreensão da diversidade sexual por meio da arte

São Paulo (Agência Hoje/Beatriz Galvão) – A Estação Vila Madalena, da Linha 2-Verde do Metrô, recebe até o dia 28 de fevereiro a exposição fotográfica “Todos Podem ser Frida”.

A mostra é formada por uma coletânea de imagens das caracterizações realizadas com visitantes do Museu da Diversidade Sexual, na Estação da República, durante os meses de novembro e dezembro de 2014.

O objetivo da exposição é despertar o interesse do espectador para a vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo, também estimular a compreensão e valorizar cada vez mais a diversidade sexual por meio da arte.

Frida foi uma das principais pintoras do século XX e marcou o mundo com sua arte, suas cores, seus traços e sua própria história. Ela é a precursora da discussão sobre identidade de gênero, tendo inclusive, retratado em algumas de suas obras uma inversão, apresentando-se com roupas e em papéis masculinos.

O projeto reúne 34 imagens de visitantes/personagens, captadas pela fotógrafa Camila Fontenele de Miranda que, em parceria com maquiadores, promoveu intervenções artísticas e os caracterizou como Frida.

A exposição pode ser visitada no horário de funcionamento da estação, das 4h40 à meia noite e no Museu da Diversidade Sexual, que abre de terça a domingo, das 10h às 20h.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro