"Toy Story", primeira animação dos estúdios Pixar, celebra 19 anos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
21/11/2014 - 12h50m

"Toy Story", primeira animação dos estúdios Pixar, celebra 19 anos

Agência Hoje 
Reprodução
Xerife Woody e o astronauta Buzz Lightyear são alguns dos personagens principais da animação
Xerife Woody e o astronauta Buzz Lightyear são alguns dos personagens principais da animação

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) A animação norte-americana “Toy Story”, lançado em 22 de novembro de 1995, além de ser o primeiro longa metragem produzido pelos estúdios Pixar, que integra a The Walt Disney Company, também é o primeiro da história a ser totalmente feito por computação gráfica, ainda que haja controvérsias por muitos creditarem este feito à produção brasileira “Cassiopéia”.

“Toy Story” tem como personagens principais os brinquedos do garotinho Andy, entre eles o Xerife Woody e o astronauta Buzz Lightyear, que ganham vida quando não estão sendo observados por seres humanos.

O filme foi a maior bilheteria de 1995, arrecadando 191.796.000 dólares só nos Estados Unidos e, somado com a arrecadação dos outros países, resulta em 358.100.000 dólares. O sucesso foi responsável pelas sequências “Toy Story 2” (1999) e “Toy Story 3” (2010). Além disso, recentemente foi confirmado mais um filme, que deverá ser lançado em 2017.

Enredo

Andy Davis tem como brinquedo favorito o Xerife Woody, um cowboy feito de pano, e nem imagina que, quando não está por perto, seus brinquedos ganham vida. Woody é considerado o líder em seu quarto e tem uma grande amizade com Slinky, o cão de mola, Porquinho, o porco-cofrinho, Sr. Cabeça de Batata, brinquedo montável, Rex, o Tiranossauro, Betty, a pastora de ovelhas que possui uma queda por ele, entre outros.

O aniversário de Andy chega, fazendo com que os brinquedos se apavorem por medo de serem trocados. Woody se sente ameaçado quando o garoto ganha Buzz Lightyear, um boneco espacial que logo se torna o favorito do menino. Ele, porém, pensa que realmente é um astronauta e Woody tenta convencê-lo de que não é.

A rivalidade entre Woody e Buzz é crescente, até que ambos se perdem de Andy no dia de sua mudança e vão parar na casa do vizinho, Sid, que destrói todos os brinquedos. Os dois acabam tendo que se juntar para conseguir fugir a tempo de pegar o caminhão de mudança.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro