Rafaela Gonçalves, autora de "Sim", já prepara segundo livro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
31/10/2015 - 11h20m

Rafaela Gonçalves, autora de "Sim", já prepara segundo livro

Agência Hoje* 

Ribeirão Preto (Agência Hoje) - Aos 16 anos de idade, aluna do segundo ano do ensino médio, Rafaela Gonçalves obteve grande repercussão com o lançamento do seu primeiro livro - "Sim", que conta a história de uma adolescente que tem um olho de cada cor (heterocormia). Animada com o sucesso, já trabalha no seu segundo romance.

Rafaela Gonçalves começou a escrever aos 14 anos. Seu livro “Sim” foi lançado este ano na 15ª Feira do Livro. Direcionado para o público jovem, ele tem sido bem recebido por pessoas de todas as faixas etárias. “Sim” conta a história de uma adolescente que tem um olho de cada cor, o que a leva a sofrer bullying na escola até entrar num processo de aceitação.

Sempre ligada às artes, Rafaela conta que ilustrou o próprio livro. Além de escrever, ela toca piano, teclado, guitarra e também dança (é integrante da associação Alma (Academia Livre de Música e Artes) e vai se apresentar em fevereiro do próximo ano no Festival de Faenza, na Itália. Já participou também do Coral da Orquestra Sinfônica.

“Sempre fui eclética e procuro fazer tudo o que gosto. Para isso conto, desde criança, com o apoio incondicional de meus pais”, diz Rafaela, que mostra ter “sede” de aprender cada vez mais.

Os amigos sempre perguntam: é uma adolescente incomum? Pode ser. Ou uma adolescente moldada para as artes, setor por ela já escolhido para seguir. “Minha vocação é para as artes, mas quero continuar a escrever, o que também é uma arte”, observa ela, que já escreve outro livro. “Três capítulos estão prontos”, conta.

“Num país onde a leitura ainda não é um hábito entre a maioria da população, devemos ver a Rafaela como um exemplo”, comenta a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, citando a importância de políticas públicas como a capacitação de Agentes de Leitura. O programa é desenvolvido na cidade pela Secretaria Municipal da Cultura e a Fundação Feira do Livro.

* Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro