Recuperação de calçadas da Pinheiro Machado vai até maio - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
26/03/2012 - 00h50m

Recuperação de calçadas da Pinheiro Machado vai até maio

Agência Hoje 

A Prefeitura de Santos iniciou a recuperação das calçadas junto ao canal, na avenida Pinheiro Machado, no trecho entre as avenidas Cláudio Luiz da Costa e Luiz La Scala Jr.

Os passeios danificados pelas raízes das árvores estão sendo demolidos dos dois lados da avenida e serão refeitos em concreto. A obra está sendo realizada pelo Departamento Regional da Zona da Orla e Intermediária (Dear-ZOI), da Secretaria de Serviços Públicos.

Além da execução de 218 metros do piso, também serão recuperados os taludes e muretas do canal, e será feita poda das árvores e plantio de grama pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

As calçadas terão um corredor verde e piso de elementos pré-moldados de concreto para proteção da grama dos dois lados, seguindo o padrão de outros passeios da cidade.

Segundo informação da engenheira Fabiana Ramos Garcia Pires, coordenadora do Dear-ZOI, a obra está prevista para conclusão em dois meses e o custo estimado é de R$ 70 mil. Os serviços deverão se prolongar até a Avenida Rangel Pestana.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro