Rede Globo reúne em programação filmes premiados no Oscar - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
19/02/2015 - 13h37m

Rede Globo reúne em programação filmes premiados no Oscar

Agência Hoje  
Reprodução
Atores Kevin Spacey e Mena Suvari em cena clássica do filme "Beleza Americana", ganhador de cinco Oscars
Atores Kevin Spacey e Mena Suvari em cena clássica do filme "Beleza Americana", ganhador de cinco Oscars

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - Dia 22 de fevereiro acontece em Los Angeles, California, nos Estados Unidos, a premiação Oscar, considerada a principal cerimônia de cinema mundial, oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Para entrar no ritmo, a Rede Globo reuniu alguns ganhadores do prêmio em uma maratona de filmes nas sessões Corujão, Supercine e Domingo Maior.

A programação começou com o Corujão, na terça-feira, dia 17, com a produção argentina "O Segredo dos seus Olhos", vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010. Na quarta-feira, foi a vez de "Guerra ao Terror", ganhador de seis estatuetas, também em 2010. A quinta-feira chega com “O Discurso do Rei”, ganhador de quatro prêmios no Oscar 2011.

Já na sexta-feira, dia 20, o filme passou por uma votação do público. As opções eram "Vicky Cristina Barcelona", que rendeu a Penélope Cruz o Oscar de melhor atriz coadjuvante, e "Beleza Americana", vencedor de cinco Oscars, entre eles o de melhor filme, direção para Sam Mendes e ator para Kevin Spacey, sendo este o escolhido para ser exibido às 00h05, pelo horário de Brasília.

Logo depois de “Beleza Americana”, o filme “Babel”, vencedor do Oscar de melhor canção em 2007, é exibido na madrugada de sexta-feira para sábado. O Supercine, no dia 21, traz "A Separação", drama iraniano vencedor do Oscar 2012 de melhor filme estrangeiro, e, em seguida, o Corujão exibe o dinamarquês "Em um Mundo Melhor", vencedor de melhor filme estrangeiro em 2011.

No dia 22, depois da cerimônia do Oscar, a programação se encerra no Domingo Maior com o longa-metragem "Onde os Fracos Não Têm Vez", vencedor de quatro estatuetas em 2008, entre eles melhor filme, melhor ator coadjuvante para Javier Bardem e melhor direção para os irmãos Cohen.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro