Região Sul é segundo destino turístico mais procurado do Brasil - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
07/01/2014 - 23h34m

Região Sul é segundo destino turístico mais procurado do Brasil

Agência Hoje 
Divulgação
Região Sul, com destaque para Gramado, desbanca Sudeste e fica em segundo lugar na preferência dos turistas
Região Sul, com destaque para Gramado, desbanca Sudeste e fica em segundo lugar na preferência dos turistas

Brasília (Agência Hoje) - Estudo desenvolvido pelo Ministério do Turismo indica que a região sul ultrapassou o sudeste e passou a ser o segundo destino mais procurado por turistas brasileiros. O primeiro, continua sendo o nordeste, com destaque para a cidade de Salvador, na Bahia, seguido de Recife, Natal e Fortaleza.

A pesquisa foi realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas em dezembro de 2013. O Nordeste se mantém líder com 40,1%, seguido pelo Sul com 23,3%, Sudeste 21,7%, Centro-Oeste 8,3% e Norte 6,6%.

A última Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, monitora a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses, o que inclui períodos de alta temporada como as férias de janeiro, o carnaval e o período de copa do mundo.

De acordo com a pesquisa, realizada mensalmente em Brasília, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, mais de 37% dos entrevistados pretendem viajar nos próximos seis meses pelo Brasil e exterior, o maior índice do ano.

O percentual de interessados em destinos nacionais também foi recorde anual: 76,2% frente aos 22% que devem desembarcar em outros países. A pesquisa, realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, mostra também que 53,2% dos entrevistados pretendem viajar de avião. Em dezembro de 2012 eram 43,7%. O segundo meio de transporte mais utilizado será o automóvel, com 35%, e o ônibus, com 7,8%.

A maioria dos entrevistados (48%) pretende hospedar-se em hotéis e pousadas e uma parcela menor (39,8%) afirma preferir casa de parentes e amigos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro