São Paulo, SP, 29/01/2022
 
22/06/2014 - 18h37m

Rei e rainha da Bélgica acompanham e vibram com vitória sobre a Rússia por 1 a 0

Agência Brasil 

Rio de Janeiro - A seleção da Bélgica venceu hoje (22) a da Rússia por 1 x 0, na segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo, pelo Grupo H, e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. A seleção da Rússia estava invicta há 11 partidas – a última derrota foi para a Irlanda do Norte em agosto de 2013, pelas eliminatórias do Mundial.

O primeiro tempo entre Bélgica e Rússia, no Maracanã, foi equilibrado, mas o placar ficou no 0 x 0, apesar das boas oportunidades que as duas equipes tiveram. A melhor chance foi aos 43 minutos, quando o atacante russo Alexandr Kokorin ficou sozinho na área, mas, de cabeça, acabou mandando a bola para fora.

Após início lento no segundo tempo, a Rússia pressionou e, aos 35 minutos, Andrey Eshchenko bateu cruzado, rente à trave, e a bola foi pra fora.

Quase no fim, aos 42 minutos, a Bélgica abriu o placar. Em rápido contra-ataque, o meio-campo Eden Hazard levou a bola pela esquerda e tocou nos pés do atacante Divock Origi, que dominou de frente para o gol e chutou firme no alto.

O lance foi aplaudido pelo rei Philippe da Bélgica, que acompanhou o jogo no Maracanã, acompanhado pela rainha Mathilde. O público presente no estádio foi de mais de 73,8 mil pessoas.

O meio-campo russo Denis Glushakov e os belgas Axel Witsel e Toby Alderweireld levaram cartão amarelo por faltas cometidas durante a partida.

Com apenas um ponto em dois jogos, os russos enfrentam a Argélia na última rodada e ainda têm chance de se classificar para a próxima, se a equipe africana vencer o jogo de hoje, contra a Coreia do Sul, às 16h, em Porto Alegre.

O jogo destaque do dia é pelo Grupo G, entre Portugal e Estados Unidos, às 19h, em Manaus.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro