Reintegração de posse de 940 apartamentos termina com 21 pessoas feridas e 2 presos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
21/02/2014 - 10h31m

Reintegração de posse de 940 apartamentos termina com 21 pessoas feridas e 2 presos

Agência Brasil/Fernanda Cruz 

São Paulo - O confronto entre policiais e moradores durante a reintegração de posse em conjunto habitacional da zona leste da capital paulista terminou com 21 pessoas feridas sem gravidade, incluindo um policial militar, informou a secretaria da Segurança Pública. A desocupação dos 940 apartamentos, que ocorreu ontem (20), começou no início da manhã e só terminou por volta da meia-noite.

De acordo com a secretaria, dois homens foram detidos e conduzidos ao 103º Distrito Policial. Foram registrados boletins de ocorrência por arremesso de pedras e desacato a policiais. Os homens foram ouvidos e liberados em seguida.

Aproximadamente 5 mil pessoas viviam no condomínio, segundo a associação de moradores. Essa era a maior ocupação de unidades pertencentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida na capital, de acordo com a Caixa Econômica Federal, proprietária dos imóveis.

Por meio de nota, a Caixa informou que o Residencial Caraguatatuba foi construído com recursos orçamentários do Fundo de Arrendamento Residencial. O valor investido foi R$ 49,6 milhões. As obras já estavam concluídas, e “a Caixa aguardava o processo de legalização para a entrega aos beneficiários. O sorteio estava previsto para os dias 07 a 09 de agosto de 2013, mas o empreendimento foi invadido no fim de julho de 2013”.

Segundo a Caixa, as famílias que invadiram o empreendimento souberam da reintegração em setembro do ano passado. “A Caixa esclarece que não negocia com invasores, e busca sempre preservar o direito dos reais beneficiários, que foram devidamente selecionados pelo município, de acordo com as regras do Programa Minha Casa, Minha Vida”, diz o comunicado.

Após a reintegração, a Caixa informou que vai fazer uma vistoria técnica no local, e então fará a recuperação dos imóveis danificados, para que sejam entregues aos sorteados.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro