Renan afirma que manterá projeto de abuso de autoridade e critica "falsas polêmicas" - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
26/11/2016 - 07h10m

Renan afirma que manterá projeto de abuso de autoridade e critica "falsas polêmicas"

Agência Brasil/Mariana Jungmann 

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), minimizou hoje (25) as repercussões da crise política gerada pela saída do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, que classificou de “falsas polêmicas”.

Em nota divulgada à imprensa, Renan reiterou o apoio ao presidente Michel Temer e disse que os parlamentares precisam concentrar esforços nas pautas de reformas que serão votadas nos próximos dias no Congresso.

“As alegações do ex-ministro da Cultura [Marcelo Calero] não afetam o presidente Michel Temer, que reúne todas as condições para levar adiante o processo de transição. As mexidas ministeriais tampouco afetarão o calendário de votações do Senado, que inclui a PEC [Proposta de Emenda à Constituição] do limite de gastos e o projeto de abuso de autoridades”, diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Presidência do Senado.

No texto, Renan destaca diversos projetos que estão na pauta do Senado para os próximos dias e ressalta que, se for preciso, Senado e Câmara cancelarão o recesso legislativo para garantir as votações.

“Se necessário, o recesso parlamentar de fim de ano será cancelado para viabilizar essa agenda de desenvolvimento no país que integre os Três Poderes da República. A Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Rodrigo Maia, consciente da gravidade do momento, tem diante de si essa mesma oportunidade e pode adotar votações expressas.”

Renan Calheiros também destaca no texto a necessidade de união do país diante da crise. “O momento é de ultrapassar falsas polêmicas e assegurar a união em torno de uma agenda, sob o risco de esgarçamento da crise econômica com imprevisíveis desdobramentos sociais.”

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro