São Paulo, SP, 19/04/2024
 
23/07/2016 - 12h30m

Reservatório de 10 milhões de litros atende 180 mil pessoas

Agência Hoje 

Barueri (Agência Hoje) - Novo reservatório metálico, com capacidade de 10 milhões de litros, foi entregue nesta sábado, 23, pelo governador Geraldo Alckmin em Barueri, na Grande São Paulo. A obra custou R$ 5,7 milhões e vai beneficiar cerca de 180 mil moradores em duas cidades - Barueri e Santana do Parnaíba.

"São Paulo está tomando as providências para enfrentar as mudanças climáticas. Esse é o 22º reservatório metálico de aço entregue", disse o governador. "Serão 30 desses grandes reservatórios. Isso tem dois benefícios, o primeiro é a regularidade. Com mais reservatórios se garante o abastecimento pleno de água nas 24 horas e sete dias por semana. O segundo é evitar desperdício".

Em 2015 foram entregues 11 reservatórios em oito municípios da Grande São Paulo: Franco da Rocha, Francisco Morato (três unidades), Osasco, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica (duas unidades), São Bernardo do Campo e São Paulo.

Os 22 reservatórios já entregues representam uma capacidade de armazenamento de água tratada de 147 milhões de litros. Outros três serão entregues neste ano: São Bernardo do Campo, com reservação para 15 milhões de litros, Itapecerica, com volume para 2,5 milhões de litros, e Ribeirão Pires, capaz de armazenar 5 milhões de litros de água.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro