Resolução da Anvisa determina interdição cautelar em lotes de cosméticos para cabelos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
04/03/2015 - 11h26m

Resolução da Anvisa determina interdição cautelar em lotes de cosméticos para cabelos

Agência Brasil/Paula Laboissière  

Brasília - Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta quarta-feira (4) no Diário Oficial da União determina a interdição cautelar do Lote 8230 (Fab. 08/2014) do produto Brilho de resina com fórmula leave-in, 40 ml e do Lote 1401 (Fab. 04/2014) do cosmético Oil siliconado, 30 ml, fabricados por B&F Indústria e Comércio de Cosméticos.

De acordo com o texto, no caso do produto Brilho de resina com fórmula leave-in, laudo emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde apresentou resultado insatisfatório no ensaio de pH e de rotulagem por não conter data de validade e apresentar composição diferente da informada na notificação na Anvisa.

Confira AQUI a publicação na íntegra.

No caso do cosmético Oil siliconado, laudo emitido pelo mesmo órgão apresentou resultado insatisfatório no ensaio de rotulagem por não conter data de validade e por apresentar composição diferente da informada na notificação na Anvisa. A resolução entra em vigor hoje e vai vigorar pelo prazo de 90 dias.

A B&F Indústria e Comércio de Cosméticos informou que já tomou as devidas providências e que retirou todo o estoque dos produtos existentes no mercado. A empresa investiga a possibilidade de falsificação dos produtos em questão.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro