Restaura Jeans marca presença na maior feira de franquias do mundo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/08/2018
 
24/06/2015 - 19h00m

Restaura Jeans marca presença na maior feira de franquias do mundo

Agência Hoje 
Reprodução
Restaura Jeans oferece serviços de costura, lavanderia, tingimento e renovação de couro e customização
Restaura Jeans oferece serviços de costura, lavanderia, tingimento e renovação de couro e customização

São Paulo - “Somos a única franquia do mercado que oferece a conveniência de encontrar, num só lugar, os serviços de costura, lavanderia, tingimento e renovação de couro, além da customização, para que o cliente deixe sua peça do jeito que ele quiser”. É assim que o franqueador Flávio Conrad define sua rede de franquias, a Restaura Jeans – que está no mercado há 24 anos e é composta por 230 lojas espalhadas pelo país.

A Restaura Jeans é uma das expositoras da maior feira de franquias do mundo, a 24ª ABF Franchising Expo.

“Vamos mostrar aos investidores como nossa rede é ativa e está sempre em busca de novidades para os franqueados”, convida Conrad. “Estamos sempre investindo em treinamentos, consultoria e campanhas de marketing para melhorar a qualidade e rentabilidade das nossas operações”.

A rede sabe que tem estrutura para seguir crescendo. No ano passado, pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios/Serasa Experian a colocou no topo das franquias do segmento de Limpeza e Conservação. “Foi a terceira vez que ganhamos este prêmio. E também já fomos a melhor franquia do Brasil, considerando todos os segmentos, por duas vezes”, ilustra o franqueador. “São reconhecimentos que valorizam nosso trabalho e mostram a força da rede Restaura Jeans”.

Operação casada e muitas novidades 

Quem quiser abrir uma loja da Restaura Jeans investirá a partir de R$ 100 mil. Se for de uma cidade com menos de 50 mil habitantes, terá o investimento reduzido: a partir de R$ 69,9 mil. A rede desenvolveu uma formatação especial para contemplar estas localidades, a Restaura Jeans Store.

Também há opções para quem quiser combinar uma loja da Restaura Jeans com outra marca do Grupo Restaura Jeans, a franquia Minha Lavanderia. Neste caso, o investimento total da operação é 12% menor do que se um franqueado optar por abrir uma franquia de cada marca separadamente. O faturamento médio mensal também aumenta: é de R$ 70 mil, e o prazo de retorno para o investimento é de 36 meses.

Preocupação com o meio ambiente e valorização do tingimento – A rede Restaura Jeans tem feito campanhas para promover a economia de água, estimulando o tingimento como forma de recuperar as roupas que o cliente tanto gosta. “A produção de uma única calça jeans, por exemplo, consome 1840 litros de água. Já o tingimento profissional – um processo industrial, no qual é utilizada tecnologia de ponta para deixar a peça tingida como nova – usa apenas 70 litros de água, em média, por peça”, explica a diretora de produção, Denice Conrad.

“Na Restaura Jeans tingimos cerca de 400 mil peças por ano. Comparando a quantidade de água necessária para a produção de uma nova peça com a quantidade de água usada no processo de tingimento – e pensando que quem opta pela renovação de uma peça antiga deixa de comprar uma peça nova - a economia de água chega a 640 milhões de litros em apenas um ano”, calcula Denice.

Outra recente medida em prol do meio ambiente foi entregar as peças prontas, que os clientes levaram para tingir, em embalagens ecológicas, que substituem as sacolas de plástico. “Elas são feitas de papel kraft, impressas em tinta à base d’água e montadas com cola à base de amido.

Nenhum de seus componentes agride a natureza - desde a confecção até o descarte do material - pois são biodegradáveis”, esclarece Paulo Conrad, diretor executivo da franqueadora. A Restaura Jeans estima que, apenas em 2015, a iniciativa fará com que deixem de circular pelo menos um milhão de sacolas plásticas no Brasil.

E para facilitar o acesso dos clientes ao tingimento, a franqueadora acaba de lançar a Loja Virtual de Tingimento Restaura Jeans, www.tingimentovirtual.com.br .

“É um conceito inovador: uma loja virtual de serviços”, afirma Paulo Conrad. Com essa iniciativa, a Restaura Jeans espera aumentar a exposição e pulverizar sua marca e o serviço de tingimento por todo o Brasil.

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