Reunião de líderes partidários acaba sem acordo sobre projeto do auxílio-doença - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
08/11/2016 - 13h54m

Reunião de líderes partidários acaba sem acordo sobre projeto do auxílio-doença

Agência Brasil/Carolina Gonçalves  

Brasília - Líderes partidários não chegaram nesta terça-feira (8) a um consenso sobre a votação do pedido de urgência que pode agilizar uma possível aprovação do projeto de lei enviado pelo governo que retoma as regras de revisão de auxílio doença e aposentadoria por invalidez, criadas pela Medida Provisória 739/16, que perdeu validade na última sexta-feira (5).

Reunidos em um café da manhã que durou mais de uma hora na residência oficial da presidência da Câmara, no Lago Sul, em Brasília, base aliada e oposição deixaram o local com mesmo posicionamento que tinham no início do encontro.

O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), disse que a conversa - já iniciada com Jandira Feghalli (PCdoB) e Afonso Florence (PT) - deve continuar durante a tarde de hoje em busca de “entendimento”. “A prioridade para o governo é votar a urgência hoje e o mérito amanhã (9)”, afirmou.

Para atingir este objetivo, a base se prepara para enfrentar o kit obstrução já anunciado pela oposição e que alcança ainda outra matéria de interesse do governo, que é o projeto de lei (PL 4567/16), que altera o regime de partilha do pré-sal e tem apenas dois destaques pendentes. Além dessas propostas, também ficou acertado que entram na pauta duas medidas provisórias: a MP 742/16, que flexibiliza o horário de veiculação do programa A Voz do Brasil e a MP 741/16 que trata do financiamento do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro