Rio Preto derrota Adeco e vai à final do campeonato feminino - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
16/11/2015 - 11h21m

Rio Preto derrota Adeco e vai à final do campeonato feminino

Portal EBC 
Reprodução
Triunfo na semifinal veio após um início de partida ruim, mas o time melhorou na segunda etapa
Triunfo na semifinal veio após um início de partida ruim, mas o time melhorou na segunda etapa

Brasília - A equipe do Rio Preto (SP) é a primeira finalista do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2015, após derrotar a Adeco (SP) nos pênaltis, em partida disputada no domingo (15), em Osasco, na Grande São Paulo. O triunfo na semifinal veio após um início de partida ruim, mas o time melhorou na segunda etapa, mesmo com a obrigação de ter de marcar um gol fora de casa.

O empate em 1 a 1 repetiu o resultado do primeiro jogo entre as duas equipes, na semana passada, e levou a briga por uma vaga na decisão para a disputa de pênaltis. Na penúltima cobrança da Adeco, a defesa da goleira Luciana no chute da zagueira Tayla garantiu a vitória por 4 a 2 para o Rio Preto.

Apesar de ter a vantagem de ir à final com um placar de 0 a 0, a Adeco começou melhor a partida e dominou o primeiro tempo. Depois de criar várias chances, a atacante Gabi Nunes abriu o placar, após receber um belo lançamento de Byanca. Foi o 14º gol da jogadora da Adeco no campeonato - ela é a artilheira isolada do Brasileirão Feminino.

No segundo tempo, o panorama da partida mudou, e a equipe de Rio Preto foi atrás do empate. Em uma jogada de ultrapassagem pela esquerda, a lateral Gabi passou para Lelê, que cruzou para a finalização de Darlene. A principal estrela do Rio Preto não desperdiçou a oportunidade e fez o gol que levou o jogo para a disputa de pênaltis.

Penalidades

Na hora da decisão, o Rio Preto começou melhor, com a zagueira Simeia acertando a primeira cobrança. A Adeco não teve a mesma sorte, e Grazi perdeu o primeiro pênalti da equipe, chutando longe, por cima do gol.

Nas penalidades seguintes, Suzana, Jéssica e Moniquinha acertaram suas cobranças e ampliaram a vantagem para o Rio Preto. Byanca e Camila reduziram a diferença para a Adeco, mas Tayla parou nas mãos de Luciana, e o Rio Preto garantiu a vaga na decisão.

Na final do Brasileirão Feminino, a equipe do interior de São Paulo vai enfrentar o vencedor da disputa semifinal entre Tiradentes (PI) e São José (SP). As duas equipes decidem quem fica com a segunda vaga na final na próxima quarta-feira (18), em São José dos Campos.

Adeco 1 x 1 Rio Preto (2 x 4, nos pênaltis)

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2015 - Semifinal

Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)

Gols: Gabi Nunes (Adeco) e Darlene (Rio Preto)

Pênaltis: Adeco 2 (Byanca e Camila), Rio Preto 4 (Simeia, Suzana, Jéssica e Moniquinha)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Adeco: Letícia; Leidi, Tayla, Pardal e Juci; Mayara (Camila), Gabi Ceará, Juliete (Sochor) e Grazi; Gabi Nunes e Byanca. Técnico: Arthur Elias

Rio Preto: Luciana; Moniquinha, Ana Alice, Simeia e Gabi (Elaine); Jéssica, Lelê e Suzana; Millene (Ceará), Kamilla e Darlene. Técnico: Francisco Inojo

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro