Roda SP tem programa de passeios turisticos na Baixada Santista - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
08/01/2018 - 15h55m

Roda SP tem programa de passeios turisticos na Baixada Santista

Agência Hoje* 

Santos - O Programa Roda SP confirmou a disponibilidade de 16 ônibus para levar moradores e turistas em visitas aos principais pontos turísticos da Baixada Santista, durante todo o verão. Como aconteceu em anos anteriores, também estimula a conscientização para a necessidade de manter as praias limpas.

O desenvolvimento dos programas foi anunciado nesta semana pelo vice-governador do Estado. Márcio França esteve na região também para entregar novos veículos para o VLT e estações com portas-plataformas, em São Vicente.

O Roda SP chega à sua sétima edição com 16 ônibus que vão levar os turistas para conhecer os pontos turísticos da Baixada Santista, pagando R$ 10 pela passagem. Os ônibus passam a circular a partir da sexta-feira, dia 5.

Desenvolvido desde 2011, o programa da Secretaria de Estado do Turismo já proporcionou destinos de viagens turísticas para mais de 160 municípios do Estado à cerca de 300 mil pessoas.

A 7ª edição do Roda SP tem como destino de Verão o Litoral do Estado, mais exatamente os municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista: Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

Como é o passeio

Entre os veículos disponíveis, há dois double deckers (de dois andares), dois ônibus convencionais e dois micro-ônibus com poltronas e plataformas móveis adaptados para pessoas com deficiência.

O serviço especial para pessoas com deficiência deve ser agendado com antecedência mínima de 48 horas pelo WhatsApp (13) 9 9667-5535, informando data e roteiro desejado.

Guias de turismo acompanham os passeios e a visitação dos pontos turísticos, repassam informações e esclarecem as dúvidas dos participantes.

O preço da passagem é de R$ 10 e o ingresso é válido para o dia inteiro. Crianças de até cinco anos não pagam, mas precisam viajar no colo do acompanhante.

Os passeios acontecem de terça a domingo, com saída e pontos de venda de ingressos nos diferentes municípios que compõem o roteiro (confira aqui a programação e pontos de venda).

O Roda SP acontece de 05/01 a 04/03/2018, com exceção da Quarta-feira de Cinzas (14/02), quando não haverá passeio.

Verão no Clima

A campanha que tem como objetivo a conscientização pela manutenção da limpeza nas praias terá duração de 27 dias e abrangerá mais de 60 praias de 16 municípios do litoral paulista.

Consiste no desenvolvimento de atividades como mutirões de limpeza, corridas, caminhadas, tendas temáticas e diversas abordagens, com a participação de 350 monitores e cerca de 1,500 voluntários.

* Com informações da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro