Romarinho marca e vira herói; Corinthians mais perto do título - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
27/06/2012 - 23h55m

Romarinho marca e vira herói; Corinthians mais perto do título

Agência Hoje 
©AFP/Arquivo / Nelson Almeida
Torcedor do Corinthians animado no empate com o Boca em Buenos Aires, comemora antecipadamente ida ao Japão
Torcedor do Corinthians animado no empate com o Boca em Buenos Aires, comemora antecipadamente ida ao Japão

O Corinthians ficou mais perto do título inédito de campeão da Copa da Libertadores ao empatar em um a um com o Boca Juniors, da Argentina, em pleno estádio da Bombonera, em Buenos Aires. O jogo foi dramático do início ao fim e os jogadores do Timão demonstraram certo nervosismo, principalmente na primeira etapa.

Em pleno caldeirão argentino, os corintianos se seguraram com maestria e não deixaram o Boca produzir grandes jogadas. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, sem que nenhuma das equipes conseguisse fazer grandes jogadas. Considerando tudo o que foi feito, o alvi negro foi mais perigoso, principalmente em lances de chutes à distância.

No segundo tempo o Boca Junior foi para cima da equipe comandada por Tite e por pouco não abre o placar logo no começo. A defesa, no entanto, postou-se muito bem e neutralizou com segurança a maioria das jogadas. ao perceber a postura corintiana, os argentinos fizeram mudanças táticas.

Foi em uma dessas mudanças, tirando Riquelme da cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque, que eles conseguiram confundir os defensores do Parque São Jorge e fizeram o gol, em uma jogada de bate-rebate na área. Com o 1 a 0 o Corinthians pareceu acordar e mudou a postura, passando a lançar melhor as bolas e procurar o gol adversário.

Mas foi a entrada de Romarinho, o novo herói do time do Corinthians, que conseguiu desestabilizar a defesa do Boca Junior. Ao receber o passe avançado, ele livrou-se do marcador, correu para o meio e na saída do goleiro adversário tocou com muita classe, cobrindo o arqueiro e fazendo o gol de empate.

Aos 21 anos, sem experiência internacional, Romarinho demonstrou ser um craque capaz de aproveitar oportunidades e também de criar jogadas. Depois de marcar dois gols em cima do Palmeiras, no clássico de domingo passado, ele volta a ser o herói de todos os corintianos e conseguiu o empate hoje à noite em Buenos Aires.

AGORA É NO PACAEMBU. CORINTHIANS FAZ 1 A 1 E FICA BEM NA FINAL

Buenos Aires (Agência Corinthians) Na próxima quarta-feira (04), o Timão tem a chance de conquistar o título da Libertadores pela primeira vez na história e de forma invicta. Isso porque, em Buenos Aires, o Alvinegro empatou em 1 a 1 a partida contra o Boca Juniors com um gol de Romarinho, que havia acabado de entrar, aos 40 minutos do segundo tempo. Agora, uma vitória simples dá o título ao Coringão. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

A primeira grande chance do jogo foi corinthiana. Aos 07 minutos, quando Alex tocou para Paulinho, que passou pelo zagueiro e mandou a bomba de fora da área. A bola foi no ângulo, mas Orión fez ponte e espalmou para escanteio. A partida era bem disputada e faltosa, mantendo-se boa parte do tempo no meio do campo.

O duelo seguia equilibrado. As equipes até que chegavam bastante ao ataque, mas não conseguiam finalizar. Danilo arriscou de longe aos 30 minutos, mas pegou fraco na bola, e o arqueiro adversário não teve dificuldade para encaixar. Quatro minutos depois, Santiago mandou de voleio na primeira chance de perigo do Boca Juniors, mas Alessandro estava lá para afastar antes mesmo de a bola chegar para o goleirão Cássio.

Jorge Henrique teve que ser substituído aos 38 minutos por causa de uma contusão. Liédson entrou no lugar do camisa 23. No final da primeira etapa, o lateral direito Roncaglia, que já tinha cartão amarelo, deu uma entrada dura em Emerson, que partia para dentro da área, mas o árbitro ficou só na bronca e não deu o vermelho.

AGORA É NO PACAEMBU

O Timão voltou para a etapa final sem mudanças. Quem chegou primeiro dessa vez foi o adversário. Aos 4 minutos, Riquelme bateu de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. O time argentino havia voltado melhor para o segundo tempo e, aos 16 minutos, chegou perigosamente com um chute de Mouche, mas Cássio estava bem no lance e agarrou com firmeza.

Aos 20 minutos, foi a vez da equipe do Parque São Jorge ter seu bom momento. Após uma boa troca de passes entre Alex e Paulinho, o volante cruzou para Danilo na área. O meia conseguiu o cabeceio, mas a bola foi alta demais e passou por cima do travessão.

Depois de um bate-rebate na área do Timão, o adversário abriu o placar com Roncaglia aos 28 minutos. O técnico Tite fez a segunda alteração aos 36 minutos, com Romarinho no lugar de Danilo. E que estrela ele tem! No primeiro toque de bola do atacante em sua primeira partida na Libertadores, Romarinho recebeu passe de Emerson aos 40 minutos e, com calma, tocou para dentro da rede argentina com uma cavadinha e fez 30 milhões de loucos soltarem o grito de gol!

O Boca Juniors perdeu um gol inacreditável aos 46 minutos, com direito a bola na trave e tudo. No minuto seguinte, Alex saiu para a entrada de Wallace na última subsituição de Tite. O Timão garantiu o empate em 1 a 1 e agora pode ser campeão invicto da Libertadores 2012.

Gols

Boca Juniors: Roncaglia

Corinthians: Romarinho

Substituições

Liédson (Jorge Henrique), Romarinho (Danilo) e Alex (Wallace)

Cartão Amarelo

Chicão

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro