Rússia concluirá hoje trabalhos de resgate das vítimas do avião que caiu no Egito - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
02/11/2015 - 11h53m

Rússia concluirá hoje trabalhos de resgate das vítimas do avião que caiu no Egito

Agência Brasil/Agência Lusa 

São Petersburgo, Rússia - A Rússia informou hoje (2) que o resgate dos corpos das 224 vítimas e destroços do Airbus A321 russo que caiu no sábado (31) no Egito vai ser concluído esta noite com o envio de um segundo avião com cadáveres para o aeroporto de São Petersburgo.

O ministro russo Vladimir Puchkov, que se encontra no Egito para coordenar os trabalhos de resgate na zona da Península do Sinai, onde caiu o avião, disse que a operação vai terminar antes das 22h locais (20h em Lisboa).

Um segundo avião com os restos mortais das vítimas "vai sair do Cairo às 21h, hora de Moscou [18h em Lisboa], informou outro responsável do mesmo Ministério da Emergência, Vladimir Svetelski, segundo a imprensa russa citada pela agência Efe.

Segundo um porta-voz deste Ministério, as equipes de resgate encontraram 12 fragmentos grandes da fuselagem do Airbus A321 da empresa Metrojet (Kogalymavia).

"Até o momento foram detectados 12 fragmentos da fuselagem e alguns pertences dos passageiros", disse o porta-voz Alexander Agafonov.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro