São Paulo - A Sadia aproveitou a proximidade dos jogos da Copa do Mundo para lançar no Brasil o Chicken Bites, considerado o "aperitivo oficial da seleção brasileira". A empresa se inspirou em um sucesso de vendas europeu para desenvolver o produto e acrescentar características locais, bem brasileiras.
Feito de frango e empanado com uma farinha especial, o Sadia Chicken Bites será comercializado em duas versões “tradicional ao molho barbecue” e “crocante ao molho brasileiro”. “O lançamento segue a nova estratégia da BRF de trazer ao Brasil produtos que sejam destaque nos mercados estrangeiros onde a companhia opera”, revela Daniela Zucchini, gerente de conveniência da BRF.
O aperitivo Sadia Chicken Bites representa, ainda, uma modernização da categoria de empanados, que atualmente conta com um portfólio focado no almoço e no jantar e oferece itens muito semelhantes na gôndola. “A proposta desse lançamento é diferenciar-se já no ponto de venda, visto que a sua embalagem tem formato cônico e pode ser utilizada para servir o produto após seu preparo, que pode ser assado ou frito”, explica a executiva.
“Sadia Chicken Bites é nossa proposta de aperitivo para esse momento de festa, descontração e diversão”, comenta Zucchini. Cada vez mais presente no cenário esportivo, por meio do patrocínio à Seleção Brasileira, a Sadia reconhece a oportunidade de se aproximar de seus consumidores e, ao mesmo tempo, elevar sua participação no mercado de empanados, incentivando uma nova ocasião de consumo.