Saiba mais sobre as técnicas utilizadas para o clareamento dental - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
06/07/2015 - 13h34m

Saiba mais sobre as técnicas utilizadas para o clareamento dental

Agência Hoje/Dr. Luis Carlos N. Barrionuevo 

São Paulo - Atualmente existem muitas opções para realizar o clareamento dos dentes, como creme dental com ação clareadora, produtos que removem manchas superficiais a custos reduzidos e técnicas ativadas por luz executadas no consultório de um dentista.

Procedimentos clareadores que modificam a cor natural dos dentes, deixando-os com tons de cinco a sete vezes mais claros. Tanto o clareamento realizado no consultório (assistido) quanto aquele realizado em casa (moldeira) utilizam alvejantes. Os princípios ativos mais frequentemente contidos nos alvejantes são o peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio a concentrações de 10 a 22%, que ajudam na remoção tanto das manchas superficiais quanto das profundas.

Todas as técnicas de clareamento são realizadas de duas maneiras, são elas:

Clareamento Assistido

Uma sessão de clareamento ativada por luz no consultório do dentista, chamada de clareamento assistido, seus resultados são dentes mais brancos, instantaneamente. Porém, após um ano comendo e bebendo normalmente (café, chá, refrigerantes), seus dentes perdem ligeiramente a cor e novas manchas podem aparecer. Para ter seus dentes brancos novamente você deverá repetir a sessão de clareamento ativado por luz.

Clareamento Caseiro

Trata-se de uma moldeira personalizada criada pelo dentista para clarear os dentes em casa, deve ser usada por duas semanas muitas horas durante o dia ou noite. Quando você observa novas manchas, deve apenas usar a moldeira novamente por uma ou duas noites para removê-las.

Produtos vendidos sem receita nas farmácias para clarear os dentes incluem moldeiras que se adaptam depois de aquecidas e mordidas e gel alvejante aplicado por um pincel. Todos os tipos de clareamentos dentais tem que ser assistidos por um dentista.

*Dr Luis Carlos N. Barrionuevo CRO: 101.995

Responsável técnico da Clínica Oral Teck

Endereço: Rua Pedro Cacunda, 207, Jardim São Paulo - SP

Telefones: (11) 3791-2650/2977-7173

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro