Saiba mais sobre os implantes dentários: métodos e utilização - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
12/08/2015 - 12h23m

Saiba mais sobre os implantes dentários: métodos e utilização

Agência Hoje/Dr. Luis Carlos N. Barrionuevo  

São Paulo – Implantes dentários constituem a opção mais segura e duradoura de tratamento para a reposição de dentes perdidos, pois se assemelham muito ao dente natural. São pequenos parafusos que têm como finalidade de repor a raiz de um dente perdido. As raízes dentárias são sustentadas pelo osso maxilar.

Quando se perde um ou mais dentes, este osso perde a sua função e é reabsorvido pelo organismo alterando toda estrutura da face. Os implantes dentários são os únicos que agem como as raízes evitando que essa reabsorção ocorra. Dessa maneira, os implantes também podem funcionar como retenção para dentaduras que não se adaptam bem a sua boca.

Do que são feitos os implantes?

Os implantes dentários são feitos de Titânio Biocompatível, um metal altamente compatível que não causa danos ao organismo.

Como é o tratamento com implantes?

Inicialmente, o cirurgião dentista irá avaliar o caso e verificar se há possibilidade de se realizar o tratamento. Há casos em que é necessário se fazer uma cirurgia para colocação de enxerto ósseo previamente a colocação do implante.

A cirurgia para colocação do implante é realizada sob anestesia local no consultório ou sob anestesia geral em ambiente hospitalar, por isso o tratamento não é doloroso.

Após a cirurgia, o profissional orientará sobre cuidados pós -operatórios e a medição necessária para minimizar os desconfortos desta fase.

De uma a duas semanas após a cirurgia, os pontos são removidos e o paciente entra na fase da espera para que ocorra a osseointegração do implante com o osso. Esta fase perdura de três a seis meses.

Após esse tempo, é fixada uma prótese sobre implante que fará o papel de coroa do dente. Em alguns casos específicos, é possível a colocação de prótese no ato da cirurgia, a chamada carga imediata. Ao final do tratamento, consultas periódicas ao dentista bem como boa higienização oral são indispensáveis para o sucesso a longo prazo dos implantes.

*Dr Luis Carlos N. Barrionuevo CRO: 101.995

Responsável técnico da Clínica Oral Teck

Endereço: Rua Pedro Cacunda, 207, Jardim São Paulo - SP

Telefones: (11) 3791-2650/2977-7173

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro