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21/03/2015 - 01h40m

Samsung faz parcerias na área de atendimento aos consumidores

Agência Hoje 
Divulgação
Samsung anuncia parcerias com Procon para melhorar atendimento ao consumidor brasileiro
Samsung anuncia parcerias com Procon para melhorar atendimento ao consumidor brasileiro

São Paulo (Agência Hoje) - A Samsung anunciou em nota a realização de parcerias com o Procon para melhorar os serviços na área de atendimento, através de novas assistências exclusivas e tutoriais na internet. A iniciativa foi uma forma de comemorar o Dia do Consumidor.

De acordo com a nota, a empresa está comprometida com a excelência no atendimento e com a satisfação de seus clientes também no pós-venda, obtendo excelentes resultados.

Comparando fevereiro de 2014 com o mesmo mês em 2015, houve uma redução geral de 71% nas manifestações dos consumidores da Bahia. As reivindicações diretas caíram 92%, e os contatos intermediados pelo Procon diminuíram 52%.

“Isso demonstra que a Samsung está no caminho certo. Estamos fazendo as melhorias necessárias e estamos cada vez mais focados no atendimento aos nossos clientes”, avalia Luiz Ruiz, diretor nacional de Atendimento ao Cliente.

Parcerias com Procon

A empresa também tem inovado e realizado parcerias com unidades do Procon, visando ampliar ainda mais a qualidade de sua área de serviços. Há, por exemplo, workshops com as assistências técnicas da marca para aprimorar o conhecimento sobre “Direito do Consumidor”.

Foi disponibilizada, também, uma linha telefônica (hotline) exclusiva para o atendimento de casos encaminhados pelos órgãos de defesa do consumidor e Tribunais de Justiça. Com isso, a Samsung quer solucionar algumas demandas de seus consumidores de forma rápida, sem que haja a necessidade de abertura de um processo formal.

Ainda nesse contexto, a Samsung vem instalando totens de atendimento por videoconferência, e digitalizando a comunicação com as unidades de Procon. O objetivo desta ação é facilitar e dinamizar a comunicação, encurtando o tempo de resolução dos casos apresentados pelos consumidores.

Além disso, a Samsung é a primeira indústria de eletro-eletrônicos a participar, desde o projeto piloto, da plataforma Consumidor.gov, da Secretaria de Defesa do Consumidor, órgão do Governo Federal. Nesta, o consumidor faz reclamações com respaldo do Governo e recebe uma resposta em até 10 dias.

Solução Online

No capítulo das melhorias recentes, a Samsung identificou que parte dos contatos dos consumidores com a Central de Atendimento deve-se a falta de conhecimento de como configurar seus dispositivos, ou seja, algo que apenas com informações e possível solucionar.

Para esses casos, a empresa criou uma área em seu site www.samsung.com e também no YouTube, onde disponibiliza conteúdo online, como material explicativo ilustrado sobre as funções dos aparelhos e tutoriais em vídeo que já atingiram a marca de 400 mil acessos por mês em 2015.

Já o “Customer Forum” é um canal, no qual diversos usuários podem se comunicar e trocar dicas para o esclarecimento de dúvidas de forma colaborativa.

A Samsung também tem ampliado continuamente sua rede de assistências técnicas. Somente em 2015, a marca já inaugurou duas novas unidades modelo e exclusivas, em Recife e em Salvador, além de um centro de distribuição no Nordeste para dinamizar a reposição de peças ainda em 2014.

Sobre a Samsung

A Samsung Electronics adota a postura de inspirar o mundo e transformar o futuro com ideias e tecnologias transformadoras, redefinindo os mundos das TVs, dos smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e semicondutores e soluções LED.

"Também estamos liderando completamente o espaço da Internet das Coisas, com nossas iniciativas de Casa Inteligente e Saúde, entre outras. Empregamos 307 mil pessoas em 84 países com vendas anuais de US $196 bilhões", afirma a empresa.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial http://www.samsung.com  e no blog oficial www.global.samsungtomorrow.com.

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