Sanders ganha em Oregon, diz imprensa; pelos republicanos Trump tem maioria - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
18/05/2016 - 10h00m

Sanders ganha em Oregon, diz imprensa; pelos republicanos Trump tem maioria

Agência Lusa 

Washington - O senador norte-americano Bernie Sanders conseguiu na terça-feira (17) derrotar Hillary Clinton nas primárias do Partido Democrata no estado de Oregon. Vários canais de televisão dos Estados Unidos deram Sanders como vencedor, com 53% dos votos.

Também ontem, a campanha de Hillary Clinton anunciou vitória nas primárias do Kentucky, onde a ex-secretária de Estado e Sanders estão virtualmente empatados, não havendo ainda resultados oficiais.

Nas primárias são eleitos delegados à convenção nacional do Partido Democrata, em que será nomeado o candidato do partido nas eleições presidenciais de novembro.Clinton lidera a corrida e é a favorita à nomeação democrata.

O único pré-candidato que se mantém nas primárias do Partido Republicano dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu a votação dessa terça-feira no estado do Oregon, segundo projeções dos meios de comuncação social.

Vencer no Oregon significa que o multimilionário fica com a maioria dos 28 delegados no estado, aproximando-se mais dos 1.237 de que precisa para conseguir oficialmente a nomeação, algo que só poderá ocorrer depois de 7 de junho, dia em que votam os populosos estados da Califórnia e de Nova Jersey.

Esta foi a terceira vitória de Trump em primárias depois da retirada dos seus últimos dois rivais, Ted Cruz e John Kasich, após vencer na semana passada, sozinho na corrida, na Virgínia Ocidental e em Nebrasca.

Apesar de Trump ser agora o único candidato republicano nas primárias, os eleitores podem continuar a votar nos nomes que abandonaram a corrida.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro