Santa Coxinha, na zona leste, promete variedade e qualidade - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
27/06/2014 - 18h15m

Santa Coxinha, na zona leste, promete variedade e qualidade

Agência Hoje 
Divulgação
Santa Coxinha oferece mais de 50 tipos diferentes e ainda desafia quem pedir sabor novo
Santa Coxinha oferece mais de 50 tipos diferentes e ainda desafia quem pedir sabor novo

São Paulo (Agência Hoje) - Localizada na Praça República Lituana, 73, na Vila Zelina, na Zona Leste o restaurante tem o slogan “A melhor coxinha de São Paulo”. Em uma cidade grande como a capital paulista, a disputa para vender a melhor coxinha é muito acirrada e exige muito trabalho e dedicação.

A Santa coxinha tem a maior diversidade de coxinhas de São Paulo. A casa oferece o quitute com mais de 50 sabores, mas também dispõe de outros lanches, como salgados e refeições feitas na hora. O lema bem humorado “A pressa é inimiga da refeição”  fica exposto na parede, para lembrar os apressadinhos que a comida feita na hora demora um pouco mais.

O dono Fernando Scarcella Miranda, 56 anos, mais conhecido como Matusa, afirma que a casa serve na hora qualquer tipo de coxinha que o cliente solicitar. Matusa afirmou que em algumas ocasiões pedem só a massa da coxinha, e ele, sempre disposto a aceitar inovações gastronômicas não nega o pedido.

Mas nem só de coxinha vive o restaurante, seguindo o padrão de variar refeições o lugar oferece uma infinidade de opções, com pelo menos 40 tipos de lanches, de frango, carne de porco ou bovina. E se ficar em dúvida em qual lanche pedir, o Santa Coxinha preparou o “Ultra X Tudão” um lanche que tem quase todos os ingredientes da casa e pesa perto de três quilos, uma maravilha para quem gosta de calorias: 7.500 na última medição.

Pratos “mais comuns” como arroz, feijão, salada e carne também são vendidos. Para beber, Matusa e sua família prepararam uma elogiável variedade de cervejas, refrigerantes e sucos para acompanhar os pedidos.

Ir no Santa Coxinha é se permitir conhecer novos sabores. Quem já comeu coxinha de frango com catupiry memorizou o sabor, mas no no restaurante do Matusa ele pode seguir novos caminhos e experimentar alguma no sabor de feijoada, quibe ou, se preferir, inventar alguma coisa nova.

SERVIÇO

Restaurante Santa Coxinha

Praça República Lituana, 73 – Vila Zelina, São Paulo

Telefone: (11) 2345-4249.

Site: www.santacoxinha.com.br

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro