Santos, Corinthians e Flu decidem vaga em casa na Libertadores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
08/05/2012 - 08h58m

Santos, Corinthians e Flu decidem vaga em casa na Libertadores

Agence France Presse 
©AFP/arquivo / Jorge Bernal
Neymar é a principal esperança de gols do Santos contra o Bolivar
Neymar é a principal esperança de gols do Santos contra o Bolivar
  • O atacante Rafel Sobis, campeão da Libertadores em 2006 e 2010 com o Inter, joga hoje no Fluminense e espera eliminar seu ex-clube

MONTEVIDÉU (AFP) - O atual campeão Santos e o Corinthians terão a vantagem de decidir em casa a vaga para as quartas de final da Taça Libertadores, enquanto Fluminense e Internacional se enfrentam no Engenhão, e o Vasco disputa a partida de volta das oitavas de final no campo do adversário.

O Santos espera contar com o apoio da sua torcida para reverter o placar de 2 a 1 a favor do Bolívar, conquistado pelos bolivianos nos 3.600 m de altitude de La Paz.

Por isso, os dirigentes do "Peixe" optaram por organizar a partida de volta, nesta quinta-feira, no "caldeirão" da Vila Belmiro.

O estádio é menor que o Pacaembu, que recebeu outros jogos do time praiano na Libertadores, mas a pressão da torcida é maior porque as arquibancadas ficam mais perto do gramado.

O Santos teve um ótimo retrospecto nas seis partidas que jogou na Vila em 2012, com 100% de aproveitamento, 18 gols marcados e apenas um sofrido. Nesta quinta-feira, basta um vitória simples por 1 a 0 para carimbar o passaporte para as quartas.

O Pacaembu será palco de outro duelo desta semana na Libertadores, na quarta-feira, quando o Corinthians receberá o Emelec podendo vencer por um simples 1 a 0 após o empate sem gols da ida, no Equador.

Outro 0 a 0 levará o confronto para a prorrogação, mas qualquer outro empate deixará os equatorianos com a vaga.

No duelo 100% brasileiro destas oitavas de final, o Fluminense está numa situação semelhante à do Timão, após ter ficado no 0 a 0 com o Internacional no Beira-Rio.

O tricolor vem embalado pela goleada de 4 a 1 aplicada no Botafogo no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, no último domingo, enquanto o colorado não saiu do empate em 1 a 1 com o modesto Caxias no Gauchão.

O ponto positivo para o Inter foi a volta do meia Oscar, que fez o único gol da sua equipe no domingo, mas sua participação no jogo desta quinta-feira ainda não está garantida.

O jogador, que ficou um mês e meio afastado dos gramados por conta de uma batalha judicial com o São Paulo, foi inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na semana passada após uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho, mas o Fluminense encaminhou um ofício à CBF para pedir esclarecimentos em relação ao caso específico da Libertadores.

O clube carioca alega que o regulamento da competição prevê novas inscrições apenas nas trocas de fase, quando Oscar ainda não tinha sido liberado para a partida de ida.

Já o Vasco precisa superar a frustração de ter vencido "apenas" por 2 a 1 seu primeiro duelo com o Lanús, em São Januário. O treinador Cristóvão Borges acabou saindo de campo sob as vaias da torcida, mas terá a vantagem de jogar pelo empate nesta quarta-feira, na Argentina.

-- Partidas de volta das oitavas de final da Taça Libertadores :

- Terça-feira Ida

En Buenos Aires: Vélez Sarsfield (ARG) - Atlético Nacional (COL) (1-0)

Em Assunção: Libertad (PAR) - Cruz Azul (MEX) (1-1)

- Quarta-feira

Em Santiago: Unión Española (CHI) - Boca Juniors (ARG) (1-2)

Em São Paulo: Corinthians (BRA) - Emelec (ECU) (0-0)

Em Buenos Aires: Lanús (ARG) - Vasco (BRA) (1-2)

- Quinta-feira

Em Santos: Santos (BRA) - Bolívar (BOL) (1-2)

No Rio de Janeiro: Fluminense (BRA) - Internacional (BRA) (0-0)

Em Santiago: Universidad de Chile (CHI) - Deportivo Quito (ECU) (1-4)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro