Santos e Vasco podem carimbar vaga para as oitavas da Libertadores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
02/04/2012 - 22h08m

Santos e Vasco podem carimbar vaga para as oitavas da Libertadores

Agence France Presse 
©AFP/arquivo / Aizar Raldes
Neymar (D) espera levar o Santos à vitória contra o Inter
Neymar (D) espera levar o Santos à vitória contra o Inter

MONTEVIDÉU (AFP) - O Santos, atual campeão da Taça Libertadores, poderá garantir sua classificação para as oitavas de final se vencer o outro time brasileiro do grupo 1, o Internacional, na quarta-feira em Porto Alegre, enquanto o Vasco, que visita o Alianza Lima no Peru na terça-feira, depende de uma combinação de resultados para fazer o mesmo.

Para ficar com a vaga de forma antecipada, o "Gigante da Colina" precisa derrotar os peruanos e torcer por uma vitória do Libertad, do Paraguai, que recebe os uruguaios do Nacional nesta quinta-feira.

Vasco e Libertad estão empatados na ponta do grupo 5 com sete pontos. Se vencerem nesta semana, não poderão mas ser alcançados pelos rivais.

Um tropeço dos paraguaios na quinta-feira também pode ser considerado um bom resultado para o time carioca, que, se vencer em Lima, poderá assumir a liderança isolada da chave.

Já o duelo entre Inter e Santos será a revanche da partida da segunda rodada desta fase de grupos, no dia 7 de março, quando o "Peixe" venceu por 3 a 1 na Vila Belmiro, com um show de Neymar, que fez os três gols da sua equipe na partida.

O Santos está isolado na ponta da chave 1 com nove pontos, dois a mais do que o time gaúcho, que está empatado na vice-liderança com o The Strongest, na Bolívia.

Se o Inter não vencer no Beira-Rio, correrá um grande risco de ser ultrapassado pelos bolivianos, que visitam na quinta-feira o Juan Aurich, do Peru, "freguês" do grupo com quatro derrotas e nenhum ponto marcado na competição.

O Flamengo também entra em campo nesta quarta-feira, ao visitar os equatorianos do Emelec com a obrigação de ganhar para não ficar fora da briga pelas duas primeiras posições do grupo 3.

O time rubro-negro ocupa apenas a terceira posição da chave, com cinco pontos, dois a menos que o Lanús, da Argentina, e o Olimpia, do Paraguai, que estão empatados na ponta e se enfrentam na terça-feira.

O Corinthians, líder do grupo 6 com oito pontos, não joga nesta semana, mas pode perder a liderança para o Cruz Azul, do México que tem um ponto a menos e visita os venezuelanos do Deportivo Táchira nesta terça-feira.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro