Santos perde do Vélez e agora precisa fazer 2 gols no jogo em casa - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
18/05/2012 - 07h34m

Santos perde do Vélez e agora precisa fazer 2 gols no jogo em casa

Agence France Presse  
©AFP / Juan Mabromata
Santista Neymar olha a bola sob a marcação de Emiliano Papa, do Vélez
Santista Neymar olha a bola sob a marcação de Emiliano Papa, do Vélez

BUENOS AIRES, Argentina (AFP) - O Santos perdeu por 1 a 0 para o Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira, no estádio José Amalfitani de Buenos Aires, no jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores.

Em partida com pouco espetáculo, o Vélez conseguiu anular Neymar com uma marcação eficiente e chegou à vitória com um gol de cabeça de Mauro Obolo aos 36 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho precisa vencer em casa por dois gols de diferença para avançar para as semifinais, sendo que uma vitória por 1 a 0 do time praiano levaria o confronto para os pênaltis.

Foi a primeira vez que o Santos não fez gols numa partida desde o início desta edição da Libertadores, na qual o time praiano tenta defender o título que conquistou no ano passado.

NEM SEMPRE AS COISAS DÃO CERTO, DIZ NEYMAR

SÃO PAULO (Folhapress/Vinícius Bacelar) - O atacante santista Neymar disse que nem sempre as coisas dão certo após a derrota por 1 a 0 para o Vélez, em Buenos Aires, na ida das quartas de final da Libertadores.

"Nem sempre as coisas dão certo. Não fizemos uma bela partida hoje", lamentou o apagado atleta, que pouco fez no confronto ante o adversário argentino.

Com este resultado, o Santos precisa vencer na volta por dois ou mais tentos de diferença. O Vélez joga por um empate para avançar às semifinais. Caso a equipe brasileira devolva o placar, a vaga será decidida nas penalidades.

Apesar da desvantagem, o jogador ainda acredita: "1 a 0 dá para reverter", finalizou.

NEYMAR É ANULADO PELO MARCADOR DO VÉLEZ

SÃO PAULO, SP (Folhapress/Vinícius Bacelar) - Com Neymar anulado, o Santos perdeu para o Vélez por 1 a 0, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na ida das quartas de final da Libertadores. O gol da partida foi marcado pelo atacante Obolo.

Com este resultado, o Santos precisa vencer o adversário argentino por dois ou mais tentos de diferença. O Vélez joga por um empate para avançar às semifinais. Caso a equipe brasileira devolva o placar, a vaga será decidida nas penalidades.

O JOGO

Depois de quase 10min de atraso para a bola rolar no José Amalfitano, o Santos passou os primeiros 45min sem ver a cor dela. O astro Neymar foi anulado pelo sistema defensivo do time argentino.

O Vélez, impulsionado pela torcida, não chegava a pressionar. Mas marcava sob pressão e criava chances esporádicas. Aos 35min, o lateral esquerdo Papa cruzou na área, Obolo se antecipou ao zagueiro Durval e cabeceou para a meta santista. Rafael ficou parado. Vélez 1 a 0. "Não saí do gol. Fiquei na meta", justificou-se o arqueiro do clube brasileiro, refutando a falha. "O gramado nos atrapalhou. Prejudicou nosso domínio", argumentou na ida para o vestiário.

A melhora do Santos no segundo tempo não teve significância. Pior: Neymar provocou dois amarelos para atletas rivais, mas também levou o seu. O Vélez continuava perigoso na jogada aérea de Obolo. Então, até o fim do duelo, o clube argentino administrou a vantagem. A equipe brasileira, sem forças para empatar, apenas esperava o apito final do árbitro paraguaio Carlos Amarilla.

VÉLEZ SARSFIELD

Barovero; Peruzzi, Cubero, Sebastian Domínguez e Papa; Augusto Fernández, Cerro (Canteros), Zapata e Cabral (Iván Bella); Martínez (Ramírez) e Obolo. Técnico: Ricardo Gareca.

SANTOS

Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges). Técnico: Muricy Ramalho.

Estádio: José Amalfitani, em Buenos Aires

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)

Gol: Obolo, aos 35min do 1º tempo.

Cartões amarelos: Papa, Cerro, Peruzzi (V); Rafael, Juan, Neymar, Edu Dracena (S)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro