Santos precisa superar e vencer o Vélez na partida da Libertadores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
23/05/2012 - 10h15m

Santos precisa superar e vencer o Vélez na partida da Libertadores

Vinicius Vieira 
SFC/Ricardo Saibun
O vencedor do confronto se classifica para a semifinal da Taça Libertadores
O vencedor do confronto se classifica para a semifinal da Taça Libertadores

O principal desafio do Santos FC na temporada até então acontece nesta quinta-feira (24). O Peixe encara o Vélez Sarsfiled (Argentina), no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, e precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ir às semifinais. Com a desvantagem para o confronto na Vila Belmiro, o volante Henrique acredita que o Alvinegro Praiano entrará em campo com uma postura ofensiva, mas pede para que a equipe tenha tranquilidade durante o duelo para não ser surpreendida nos contra-ataques.

“Estamos motivados e sabemos que temos que jogar muito mais que jogamos lá na Argentina. Sabemos que precisamos da vitória e, por isso, precisamos ter tranquilidade para não cair no nervosismo. E temos que buscar o gol a todo momento, sabendo que precisamos reverter o placar”, explica Henrique.

Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença, Henrique sabe que o Santos FC precisa, além de marcar gols, se defender do Vélez para não sofrer gols em casa, o que pode dificultar a classificação do Peixe para as semifinais.

“Sabemos que vamos sofrer com isso. Precisamos ter segurança na defesa e um ataque muito eficiente, para que soframos o menos possível com isso. A gente tem que ter o devido cuidado e tranquilidade”.

Diante da dificuldade para conseguir a classificação para a próxima fase, o volante qualifica a equipe argentina e até aponta os pontos positivos do rival do Peixe nesta quinta-feira (24).

“Eles têm um ataque muito bom, chegam em velocidade e têm um forte lado esquerdo, com três jogadores. Fora um bom toque de bola e com uma boa cadência de jogo. Devemos ter os cuidados devidos com esta escola argentina, que é uma das mais difíceis que estamos enfrentando”.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro