São Paulo bate a Ponte Preta por 3 a 1 e tem pela frente o Goiás - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
11/05/2012 - 07h44m

São Paulo bate a Ponte Preta por 3 a 1 e tem pela frente o Goiás

Folhapress/Thiago Braga  
SPFC/Rubens Chiri
Depois de duas derrotas seguidas na temporada, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil
Depois de duas derrotas seguidas na temporada, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil

SÃO PAULO, SP, (Folhapress) - O São Paulo levou um gol logo aos 12min da primeira etapa de jogo e conseguiu uma virada que parecia improvável contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi.

Depois do triunfo, os jogadores exaltaram a torcida, o adversário e a vontade apresentada em campo. Mas o zagueiro Rhodolfo deixou claro que o time caiu de rendimento e se desmotivou após a eliminação frente ao Santos no Paulista.

"A gente perdeu a semifinal para o Santos, deu uma desmotivada, jogamos mal com a Ponte no jogo de ida. Estava faltando essa vontade, mostramos isso hoje", avaliou o beque.

Luis Fabiano revelou que o time sentiu a pressão pelas duas derrotas seguidas e que as coisas só pioraram após o afastamento do zagueiro Paulo Miranda. Mas preferiu focar suas declarações no que considerou positivo.

"Foi uma noite maravilhosa. Saímos atrás no placar e é esse o espírito. Essa luta. Essa amizade, um correndo pelo outro. Assim que a gente vai conquistar alguma coisa. Durante a semana a gente vinha muito pressionado, sabia que teria que dar uma resposta hoje. A torcida ganhou o jogo para nós", exultou o camisa 9, autor do gol que deu a classificação ao São Paulo.

Mas nem tudo foi fácil quanto parece. Dos 12min, quando levou o gol, até os 39min, quando empatou, o São Paulo foi apático, não trocava passes e vivia de chutões e cruzamentos para a área. Só que os jogadores declararam que após sair atrás no placar, bateu um certo receio em não conseguir a vaga.

"A gente tinha um objetivo traçado, que era não levar gol. Deu um desânimo. Mas quando saiu o primeiro gol, a gente viu que era possível, como foi", analisou Luis Fabiano.

"A gente pensa que ia ser eliminado, fica meio desconfiado, pela desmotivação, mas a gente sabe do potencial do grupo", corroborou Rhodolfo. Isso tudo passou na hora em que Casemiro empatou.

"É uma jogada que o Leão treina bastante. Os três gols foram muito importante. Mas empatar, trazer a torcida de volta, foi importante. Tem um sabor especial", falou Casemiro.

Por fim, Rhodolfo deixou claro que, depois de três anos sem títulos, desde o tricampeonato brasileiro em 2008, o São Paulo precisa levantar uma taça nesta temporada.

"A equipe tem bastante jogadores de qualidade. A Ponte deu muito trabalho para a gente. Vamos respeitar o Goiás, mas o São Paulo precisa de um título esse ano", finalizou o beque.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro