São Paulo com um a menos passa sufoco, mas bate o Coritiba - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
15/06/2012 - 07h36m

São Paulo com um a menos passa sufoco, mas bate o Coritiba

Folhapress 
Divulgação
Diante do resultado, o Tricolor tem vantagem na decisão da Copa do Brasil
Diante do resultado, o Tricolor tem vantagem na decisão da Copa do Brasil

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O São Paulo não jogou bem e atuou a maior parte do segundo tempo com um a jogador a menos. Mas, em jogada individual de Lucas no final do segundo tempo, venceu o Coritiba no Morumbi e fica perto da decisão da Copa do Brasil.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo dia 20, em Curitiba. O São Paulo irá a final mesmo com derrota por um gol, sede que marque na capital paranaense. Já o Coritiba precisa de vitória por dois ou mais gols -se devolver o 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

O técnico Marcelo Oliveira armou o Coritiba com três volantes. O time paranaense ainda conseguia sair para o ataque -Ayrton, de falta, quase marcou.

O São Paulo dependia muito de jogadas individuais de Lucas e Luis Fabiano, mas eles só apareceram na metade final da primeira etapa. O centroavante teve duas chances. Na primeira perdeu o domínio da bola quase na pequena área. Na segunda, chutou na rede, mas pelo lado de fora.

Lucas ao menos acertou o gol, mas Vanderlei espalmou. Na melhor chance são-paulina antes do intervalo, Demerson recuou errado para Vanderlei, e Luis Fabiano driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e errou a finalização.

No segundo tempo, o técnico Leão sacou o volante Casemiro e colocou o meia Maicon. O time ganhou posse de bola, mas perdeu volume de marcação. E os contra-ataques do Coritiba continuavam.

Em um deles, Paulo Miranda foi expulso e obrigou Leão a colocar o zagueiro Edson Silva no lugar do meia Jadson. A melhora do Coritiba foi imediata. Everton Ribeiro acertou o travessão de Denis e por pouco não abriu o placar.

No fim, Luis Fabiano, perdeu mais um gol. Livre, ele cabeceou no chão, mas a bola subiu e tocou o travessão. E quando o empate parecia definitivo, Lucas arrancou, passou por dois jogadores e bateu longe do alcance de Vanderlei, aos 43min.

SÃO PAULO

Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez (Ademilson); Denílson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson (Edson Silva); Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

CORITIBA

Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Gil (Tcheco), Sergio Manoel e Everton Ribeiro (Lincoln); Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Morumbi, em São Paulo

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Gol: Lucas, aos 43min do 2º tempo

Cartões amarelos: Paulo Miranda (S), Roberto, Ayrton e Sergio Manoel (C)

Cartão vermelho: Paulo Miranda (S)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro