São Paulo, SP, 28/03/2024
 
14/08/2015 - 15h06m

São Paulo desiste de Valdívia, que vai jogar nos Emirados Árabes

Agência Hoje/Nathália Cáceres Martins 
Reprodução
Valdívia encerra seu ciclo com o Palmeiras no dia 17
Valdívia encerra seu ciclo com o Palmeiras no dia 17

São Paulo - Encerrando o vínculo com o Palmeiras no próximo dia 17, Valdívia não será mais contratado pelo São Paulo. Após algumas especulações, a diretoria do clube se manifestou oficialmente sobre a possibilidade de contratar o jogador.

Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente do São disse que teve uma conversa com o técnico Juan Carlos Osorio.

"Imediatamente pensei que ele, se fosse contratado, tomaria o lugar do Ganso que, para mim, é um dos melhores jogadores na posição. Só que, ao conversar com o nosso técnico, ele disse que conseguiria montar um esquema capaz de colocar Valdívia e Ganso jogando juntos".

“Acabamos não chegando a um acordo. Achamos melhor ele continuar o caminho dele”, completou Guerreiro

Valdívia, que já tem o destino traçado com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, que ele assumiu compromisso, o que prejudicou parte da negociação com o São Paulo. Com o salário do jogador o time aumentaria ainda mais a folha de pagamento, que já tem algumas dívidas acumuladas.

Além dessas situações, passou também pela cúpula do São Paulo, a polêmica que poderia criar com o Palmeiras com a contratação do jogador, porque o presidente Carlos Miguel Aidar virou um desafeto de Paulo Nobre, ao contratar Alan Kardec e mais e depois o volante Wesley.

"Conversamos um pouco para ver se chegaríamos a um acordo para o Valdívia jogar no São Paulo, e existia a nossa preocupação com as transferências de atletas no passado”, finalizou Guerreiro.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro