São Paulo e Osasco transferem 200 famílias e abrem nova avenida - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
21/04/2012 - 22h24m

São Paulo e Osasco transferem 200 famílias e abrem nova avenida

Agência Hoje 
Fernando Pereira
Região da divisa entre Osasco e São paulo será beneficiada, com relocação de famílias e abertura de nova avenida
Região da divisa entre Osasco e São paulo será beneficiada, com relocação de famílias e abertura de nova avenida

As Prefeituras de São Paulo e de Osasco estão se unindo ao Governo do Estado com o objetivo de articular uma ação conjunta para completar a ligação da Avenida Manuel Pedro Pimentel com a Avenida Presidente Altino. A melhoria no sistema viário será possibilitada com a transferência de 200 famílias que vivem em habitações precárias no local para moradias construídas pelo poder público nas imediações.

“A nossa vistoria ocorreu para ratificar um entendimento conjunto em que nós vamos atender dezenas de famílias que moram em uma situação muito degradada e, desta maneira, liberar a continuidade da via. As casas invadiram a rua, o que prejudica muito a circulação de pessoas e de veículos nesta região”, afirmou o prefeito de Osasco, Emidio de Souza.

Com a regularização das moradias, será restabelecida uma importante ligação entre Osasco e a Avenida Presidente Altino, em São Paulo. “Este entendimento foi feito no âmbito do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana. A localização desta comunidade, na divisa entre as duas cidades, é um dos problemas mais graves, porque impede o prosseguimento de uma avenida que integra o sistema viário de Osasco e São Paulo”, explicou Emidio de Souza, após a visita.

Para dar início à ação, será realizado o cadastramento social das pessoas que vivem no local. “Iniciamos hoje este trabalho de registro de todas as famílias, verificando a vulnerabilidade social de cada uma. Já estamos buscando possíveis terrenos, para que possamos elaborar rapidamente o projeto e posteriormente realizar a construção das habitações”, disse Marcos Penido, da Prefeitura de São Paulo.

Com a solução do problema habitacional do local, as prefeituras poderão realizar as obras de restabelecimento do sistema viário, o que contribuirá para a circulação de pedestres e veículos nos dois municípios.

Também participaram da vistoria os secretários municipais de São Paulo Ricardo Pereira Leite (Habitação), Ronaldo Camargo (Coordenação das Subprefeituras), e o secretário municipal de Governo de Osasco, Jorge Lapas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro