São Paulo empata com Goiás, vai à semifinal e abafa sinais de crise - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
24/05/2012 - 02h51m

São Paulo empata com Goiás, vai à semifinal e abafa sinais de crise

Folhapress/Thiago Braga 
SPFC/Divulgação
São Paulo empatou com Goiás, garantiu a classificação e espantou a crise
São Paulo empatou com Goiás, garantiu a classificação e espantou a crise

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O São Paulo, sem sustos, está na semifinal da Copa do Brasil, torneio cuja taça nunca levantou. O time saiu atrás no placar, mas no minuto seguinte empatou. No segundo tempo, virou o jogo, mas levou o empate. Como havia vencido o Goiás por 2 a 0 no Morumbi, o 2 a 2 só sacramentou a sua passagem. Na próxima fase, vai encarar o Coritiba, que eliminou o Vitória.

O time paulista entrou em campo buscando a classificação para poder acabar com a crise que cada vez mais se torna presente no clube. Emerson Leão e a diretoria travam uma "Guerra Fria" nos bastidores, com farpas sendo lançadas por ambos os lados, desde que os dirigentes afastaram, intempestivamente, o zagueiro Paulo Miranda do elenco.

É corrente entre os diretores que só o título da competição servirá para manter Leão no cargo. Com tudo isso, mesmo podendo perder em Goiânia, o time entrou em campo precavido demais. Sem poder contar com Paulo Miranda e Denílson, suspensos, o treinador mudou o sistema do time e lançou mão dos três zagueiros, com Bruno Uvini e Edson Silva ao lado de Rhodolfo.

O Goiás contava com o retorno de Iarley. E o veterano atacante foi o responsável pelas principais jogadas da equipe esmeraldina, sempre servindo o centroavante Ricardo Goulart. Foi assim que os donos da casa abriram o placar aos 27min. Ele tocou para Ricardo Goulart bater cruzado e marcar.

Mas a festa dos anfitriões acabou no primeiro ataque dos visitantes. Trinta segundos após o gol dos donos da casa, o São Paulo empatou. Lucas arrancou pela direita e tocou para Jadson encher o pé no ângulo e empatar.

O que era difícil ficou praticamente impossível, já que os goianos precisariam anotar mais três gols para alcançarem as semifinais.

No segundo tempo, o Goiás, como era de se esperar, se lançou ao ataque. Mas de forma desordenada, deixando espaços para o São Paulo contra-atacar. Depois de desperdiçar alguns contragolpes, o time paulista matou o jogo.

Aos 17min Luis Fabiano saiu em disparada e tocou para Cortez, livre. Com tranquilidade, o lateral esquerdo tocou na saída do goleiro Harlei e virou o jogo.

A partir daí o Goiás passou a jogar mais pela sua honra, para tentar não perder em casa, do que pela classificação, que já estava sacramentada, uma vez que os goianos precisavam vencer por 5 a 2 para avançarem.

O São Paulo se acomodou em campo. Displicente, passou a desperdiçar várias chances para ampliar e deixar a vitória mais tranquila. O Castigo veio no fim, quando o Goiás empatou aos 37min, em cobrança de falta de Egídio que desviou na barreira e entrou no gol de Denis. Mas nada que desse mais emoção ao jogo, mantendo o placar inalterado.

GOIÁS

Harlei; Peter (Vítor), Ernando, Rafael Toloi e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto (Eduardo Sasha) e Ricardo Goulart (Netinho); Iarley. Técnico: Enderson Moreira.

SÃO PAULO

Denis; Bruno Uvini, Rhodolfo (João Filipe) e Edson Silva; Douglas (Rodrigo Caio), Cícero, Casemiro, Jadson (Maicon) e Cortez; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia

Horário: 22h

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)

Gols: Ricardo Goulart, aos 27, Jadson, aos 28min do 1º tempo, Cortez, aos 17, e Egídio, aos 37min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Thiago Mendes, Ricardo Goulart (G); Douglas (S)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro