São Paulo fica em estado de atenção devido à baixa temperatura registrada ontem a noite - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
16/07/2012 - 15h01m

São Paulo fica em estado de atenção devido à baixa temperatura registrada ontem a noite

Folhapress 

A cidade de São Paulo está em estado de atenção desde o início da manhã de hoje devido às baixas temperaturas. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, a temperatura média da cidade era de 12ºC por volta das 12h, mas, com os ventos, a sensação térmica chegava a 10ºC.

Durante a noite passada, a Defesa Civil colocou a cidade em estado de alerta, devido à sensação térmica inferior aos 10ºC. A mínima da madrugada, porém, foi de 11,7ºC, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), do Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo.

No último fim de semana, as temperaturas chegaram a 8,8ºC, o que corresponde a temperatura mais baixa registrada na cidade neste ano até agora. Apesar da medição oficial ocorrer no Mirante de Santana, houve registro de temperaturas de até 7,3ºC no Itaim Paulista (zona leste).

Nos próximos dias, as temperaturas devem continuar baixas e o tempo chuvoso, segundo o Inmet. As aberturas de sol devem aumentar um pouco na quarta-feira, mas uma massa de ar frio se aproximará na quinta reforçando ainda mais a sensação de frio.

A Defesa Civil recebe a previsão meteorológica do CGE e, de acordo com a temperatura, decreta os estados de criticidade --em uma escala que passa por observação, atenção e alerta.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro