São Paulo perde de virada do Botafogo no Engenhão, final 4 a 2 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
20/05/2012 - 21h56m

São Paulo perde de virada do Botafogo no Engenhão, final 4 a 2

Folhapress/Milton Pazzi Jr. 
AGIF/Divulgação
Herrera, em tarde inspirada, fez três gols no São Paulo
Herrera, em tarde inspirada, fez três gols no São Paulo

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O atacante Herrera fez três gols hoje e iniciou o Campeonato Brasileiro 2012 na artilharia ao garantir a vitória do Botafogo por 4 a 2, de virada, sobre o São Paulo, no Engenhão, no Rio.

O São Paulo volta a jogar na quarta, pela Copa do Brasil, contra o Goiás, em Goiânia, às 22h. Pelo Brasileiro, joga só no próximo domingo, no Morumbi, onde recebe o Bahia, às 16h.

No mesmo dia, também às 16h, o Botafogo entra em campo contra o Coritiba, na capital paranaense.

O JOGO

O primeiro tempo teve excesso de passes errados e correria por parte do Botafogo. Mas, aos 11min, Jadson aproveitou cruzamento para fazer abrir o placar para o São Paulo. A partir daí, o time tricolor assumiu o controle da etapa.

No segundo tempo, porém, o Botafogo mudou e se recuperou ofensivamente com a entrada de Herrera no lugar de Loco Abreu. Chegou ao empate aos 5min, em bola cruzada da direita para Herrera saltar e cabecear no canto de Denis.

O time do Morumbi ampliou aos 16min, com Luis Fabiano, que aproveitou cruzamento e cabeceou. A bola ainda desviou em Brinner antes de entrar no canto do gol: 2 a 1.

Mas o time carioca não se abateu e empatou de novo, com Herrera, de pênalti. Quatro minutos depois, Vitor Junior conseguiu a virada em cobrança de falta: 3 a 2.

Aos 32 minutos, o são-paulino Maicon perdeu a bola na entrada da área para Fellype Gabriel. Ele tocou para Herrera chutar de primeira, sem chance de defesa, garantindo a vitória do Botafogo.

BOTAFOGO

Jefferson; Lucas, Brinner, Fabio Ferreira e Marcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Lucas Zen), Vitor Junior (Gabriel) e Maicosuel; Loco Abreu (Herrera). Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO

Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Émerson Leão

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)

Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Jossemar Diniz Moutinho (PE)

Público e renda: 4.836 pagantes e R$ 215.010

Cartão amarelo: Paulo Miranda (SP)

Gols: Jadson, aos 11min do primeiro tempo; Herrera, aos 4min, Luis Fabiano, aos 16min, Herrera, aos 23min, Vitor Junior, aos 27min, Herrera, aos 32min da etapa final

""FALTOU EXPERIÊNCIA PARA ADMINISTRAR O JOGO", DIZ LUIS FABIANO

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - A derrota de virada por 4 a 2 do São Paulo para o Botafogo hoje irritou especialmente o atacante Luis Fabiano.

O atacante apontou um motivo para o tropeço na estreia: "Faltou experiência e tranquilidade para administrar o jogo. Time que quer chegar longe no Brasileiro não pode deixar acontecer isso", reforçou.

"Estivemos duas vezes na frente do placar. Infelizmente o Campeonato Brasileiro não pode dar vacilo, pois pode custar caro. Temos de corrigir os erros porque não podemos jogar desta maneira fora de casa", afirmou.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro