São Paulo: sobe para dez número de mortos pela chuva em Mairiporã; no estado já são 26 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
14/03/2016 - 10h32m

São Paulo: sobe para dez número de mortos pela chuva em Mairiporã; no estado já são 26

Agência Brasil/Marli Moreira  

São Paulo - Os bombeiros encerraram, na madrugada desta segunda-feira (14), os trabalhos de resgate nas encostas do bairro Parque Náutico, em Mairiporã, ao norte da Grande São Paulo, com a retirada do corpo de uma senhora de 73 anos. A vítima morava em um dos três imóveis soterrados no deslizamento, durante a forte chuva da noite da última quinta-feira e a madrugada de sexta (11). Nessa cidade morreram dez pessoas, sendo seis de uma mesma família. Sete ficaram feridas.

Quatro dias após o temporal, a situação ainda é de caos no município, onde a maior parte das casas é erguida em terrenos íngremes e com muitos bairros formados em áreas de encostas. Segundo balanço divulgado pela prefeitura de Mairiporã, a Defesa Civil interditou 133 casas. Existem 34 pessoas desabrigadas e 532 desalojadas, além de 48 áreas de interdição por queda de barreiras e rolamento de pedras em estradas vicinais e mais de mil pontos de deslizamentos.

De acordo coma Defesa Civil do estado, subiu para 26 o total de mortes na Grande São Paulo por causa do temporal. Além das dez vítimas de Mairiporã, foram registradas mortes em Francisco Morato (8); Franco da Rocha (1) Guarulhos (1); Cajamar (1); Itapevi (2) e Itatiba (2).

Algumas vias de Franco da Rocha permanecem alagadas ou cheias de lama. Localizadas nas áreas mais baixas, essas vias foram atingidas pelo transbordamento do Rio Juquiri e do Ribeirão Euzébio.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro