São Paulo vence, mas Atlético-MG continua na frente na tabela - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
18/06/2012 - 07h29m

São Paulo vence, mas Atlético-MG continua na frente na tabela

Folhapress 
Divulgação
A equipe mineira ocupa a terceira posição da tabelo do Campeonato Brasileiro
A equipe mineira ocupa a terceira posição da tabelo do Campeonato Brasileiro

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Em dia de comemoração no Morumbi pelos 20 anos da conquista da Libertadores, o São Paulo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Fabiano, aos 41min da etapa inicial, marcou o único gol da partida depois de belo lançamento de Jadson.

Ex-jogadores como Zetti, Raí, Cafú, Pintado, Ronaldão entraram no gramado, foram homenageados pelo clube e ficaram perfilados ao lado dos titulares para a execução do hino nacional.

Com o resultado de hoje, o São Paulo chega a terceira vitória, com 9 pontos e ocupa a sexta colocação. O Atlético-MG sofreu a primeira derrota na competição e permanece com 10 pontos, ainda no terceiro lugar da tabela.

No próximo sábado, a equipe mineira recebe o Náutico na Arena do Jacaré, às 18h30. No mesmo dia e horário, o São Paulo vai ao Canindé enfrentar a Portuguesa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes, porém, o time comandado por Émerson Leão viaja à Curitiba, para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h50, contra o Coritiba no estádio Couto Pereira.

Mesmo tendo uma decisão no meio da semana, na quarta-feira, quando enfrenta o Coritiba pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Emerson Leão não poupou jogadores e escalou a equipe titular diante do Atlético-MG.

Mas foi o visitante quem começou melhor na partida. Já aos 4min, a dupla Ronaldinho Gaúcho e Jô criou uma boa oportunidade no ataque -a cabeçada de Jô, no entanto, foi fraca e no meio do gol. Denis, com tranquilidade, defendeu.

Depois de 5min, a resposta do São Paulo. Luis Fabiano recebeu de Fabrício na entrada da área, deu um belo corte em Réver e bateu no gol, com perigo. A zaga atleticana fez o desvio e cedeu o escanteio.

Aos 21min, o volante Fabrício, que atravessa uma sequência de contusões no São Paulo, teve que ser substituído por causa de um entorse no joelho esquerdo. Em seu lugar, Maicon entrou bem na partida e deu mais consistência ao time da casa no meio-campo.

Por alguns minutos, o jogo ficou truncado e nenhuma das equipes conseguia produzir no ataque.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o São Paulo cresceu em campo e abriu o placar aos 41mino.

A jogada começou nos pés de Jadson, que fez lançamento em profundidade na área para Luis Fabiano. O atacante dominou e chutou cruzado, na saída do goleiro Giovanni, sem qualquer possibilidade de defesa: São Paulo 1 a 0.

Após um início morno, o segundo tempo passou a ficar bastante movimentado e os dois times conseguiram ameaçar a defesa adversária.

Aos 14min, Bernard e Jô, no contra-ataque, quase empataram o placar. Na primeira tentativa de Bernard, a bola explodiu na barreira e, no rebote, Jô deu trabalho ao goleiro Denis.

Na sequência, Lucas encontrou Jadson na área, porém, o camisa 10 demorou muito para finalizar e saiu do campo com bola e tudo, desperdiçando grande chance para a equipe tricolor.

Luis Fabiano, que já havia recebido cartão amarelo por entrada dura em Leandro Donizete, foi expulso de campo ao receber o segundo amarelo por reclamação.

Nos minutos finais da partida, O São Paulo se preocupou mais com a defesa, para garantir os três pontos. O Atlético, por sua vez, sofreu a primeira derrota no Brasileiro.

SÃO PAULO

Denis; Douglas (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Fabrício (Maicon), Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas (Osvaldo) e Luís Fabiano. Técnico: Emerson Leão

ATLÉTICO-MG

Giovanni, Carlos César (André), Réver, Rafael Marques e Júnior César; Pierre (Leandro Donizete), Richarlyson, Danilinho (Juninho) e Bernard; Ronaldinho e Jô. Técnico.: Cuca

Estádio: Morumbi

Árbitro: Elmo Cunha (GO)

Gol: Luis Fabiano, aos 41min do 1º tempo.

Cartões amarelos: Douglas, Lucas (S); Pierre (A).

Cartão vermelho: Luis Fabiano (S)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro