Sarkozy faz discurso emocionado e admite derrota: "Falhamos" - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
06/05/2012 - 16h13m

Sarkozy faz discurso emocionado e admite derrota: "Falhamos"

Folhapress 
©AFP / Michel Euler
Sarkozy discursa e reconhece derrota para Hollande
Sarkozy discursa e reconhece derrota para Hollande

SÃO PAULO, SP, (Folhapress) - O presidente Sarkozy, em discurso a seus partidários, já admitiu a sua derrota para o rival François Hollande, cuja vitória havia sido antecipada pelas sondagens mais recentes de vários institutos de pesquisa.

"Aceito essa derrota por causa dessa França aberta, democrática", disse ele, aclamado aos gritos de "Nicolas, Nicolas"" por uma multidão em Paris.

"Tentei fazer o melhor para proteger o povo francês. Apesar dos milhões que votaram em mim, nós falhamos. Vocês me apoiaram, mas não tivemos êxito"", acrescentou.

Com 67% das urnas apuradas, o socialista François Hollande tem 50,8% dos votos, ante 49,2% do rival e candidato à reeleição Nicolas Sarkozy, conforme divulgou a rede americana CNN.

Pouco antes do fechamento das urnas, pelo menos quatro institutos de pesquisa (CSA, TNS Sofres, Ipsos e Harris Interactive) já apontavam uma preferência eleitoral acima de 50% para Hollande.

Com essa virtual vitória, ele se torna o segundo presidente socialista da Quinta República Francesa fundada pelo general Charles De Gaulle em 1958, depois de François Mitterrand, chefe de Estado de 1981 a 1995.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro