Saúde fará campanha de multivacinação de 19 a 30 de setembro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
03/09/2016 - 12h06m

Saúde fará campanha de multivacinação de 19 a 30 de setembro

Agência Hoje 

Sorocaba (Agência Hoje) - A Campanha Nacional de Multivacinação será realizada em Sorocaba no período de 19 a 30 de setembro, para garantir atendimento a crianças e adolescentes e corrigir eventuais atrasos. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Saúde (SES), em conjunto com o Ministério da Saúde e Secretaria do Estado da Saúde.

O movimento maior está previsto para o dia 24 de setembro, considerado pelo Ministério da Saúde como o "Dia D" da vacinação em todo Brasil. A campanha faz parte do calendário nacional e atenderá prioritariamente dois públicos alvos:

- Menores de 5 anos

- Adolescentes de 9 a 13 anos

No período da campanha, os agentes vão verificar as cadernetas de vacinação do público-alvo para identificar atrasos vacinais e corrigi-los, se for o caso. De acordo com a DVE (Divisão de Vigilância Epidemiológica), a ação incluirá vacinação  contra a poliomielite em crianças e adolescentes de 9 a 13 anos (até 13 anos, 11 meses e 29 dias).

No primeiro grupo, a expectativa é atender 40.213 crianças; no segundo, 51.333, em que serão verificados, principalmente, os esquemas vacinais contra sarampo, caxumba, rubéola, tétano, difteria, bem como contra o HPV para as meninas.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que durante a campanha, 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ficarão á disposição das pessoas em seu horário de funcionamento. No dia "D" o atendimento nas UBSs será das 8h às 17h.

O primeiro encontro com auxiliares será promovido pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da SES no dia 13 de setembro, envolvendo os coordenadores e enfermeiros das UBSs para definir a estratégia para a campanha. O encontro com os profissionais acontecerá das 8h às 12h e das 12h às 16h, no Salão Verde do Seminário, que fica na avenida Eugênio Salerno, 140, na região central.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro