Saúde quer mais leitos hospitalares e novo laboratório de análises - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
24/03/2015 - 06h45m

Saúde quer mais leitos hospitalares e novo laboratório de análises

Agência Hoje 

Embu das Artes (Agência Hoje) - Ao tomar posse como membro da diretoria do Cosems-SP, na sexta-feira, 20, a secretária de Saúde de Embu das Artes, Sandra Magali Fihlie, lembrou as principais necessidades do município - mais leitos hospitalares, laboratório regional de análises clínicas e uma política de assistência farmacêutica.

Como membro do Conselho de Secretários Municipais do Estado de São Paulo, o Cosems-SP, ela acredita que será mais fácil trabalhar pela melhoria dos serviços de saúde em Embu das Artes. A posse ocorreu durante o 29º Congresso da entidade. Composto por 22 membros, e mandato de dois anos, o Conselho faz a discussão técnica das políticas públicas e ações pertinentes ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“O conselho é onde os secretários de Saúde discutem as diretrizes para o SUS no Estado e tem grande respeitabilidade em todo o país”, disse Sandra Magali Fihlie. Ela acredita que a sua presença na diretoria do Cosems-SP pode “ajudar nos  encaminhamentos das questões no âmbito do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo.

Outro destaque do Congresso foi a troca de experiências entre os municípios, imprescindível para a qualificação e consolidação do sistema público de saúde. A Secretaria de Saúde de Embu das Artes inscreveu 17 trabalhos, todos desenvolvidos por técnicos do órgão. Este ano, o Cosems recebeu 581 trabalhos inscritos, de 90 municípios, sendo 67 experiências regionais.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro