Sebrae-SP cria curso para empresários donos de food trucks - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/08/2018
 
12/02/2016 - 14h45m

Sebrae-SP cria curso para empresários donos de food trucks

Agência Hoje 
Divulgação
Primeiro workshop será realizado na segunda-feira, 15
Primeiro workshop será realizado na segunda-feira, 15

São Paulo - Os food trucks caíram no gosto dos brasileiros, viraram moda e, hoje em dia, muitos concretizam o sonho do negócio próprio investindo nesse setor em franco crescimento. Mas empreender não é uma tarefa fácil e, por trás da informalidade da comida de rua, é preciso ter conhecimento para cuidar desses restaurantes sobre rodas.

Pensando nisso, o Sebrae-SP, em parceria com a Friboi lança um projeto piloto, focado em soluções em gestão empresarial específico para proprietários de Food Trucks, com o objetivo de qualificar os novos empreendedores nas áreas de gestão de negócio, gastronomia e manuseio e conservação de alimentos.

O primeiro encontro do grupo acontece na próxima segunda-feira (15),  no Escritório Regional Capital Leste I (Tatuapé) do Sebrae-SP, para o workshop “Na trilha do food truck”. A palestra será aberta para os trukeiros já inscritos e demais interessados em conhecer detalhes das aulas e da grade curricular. Todos os food trucks que fazem parte da plataforma Food Truck de Confiança Friboi serão beneficiados pela isenção da mensalidade, que será de responsabilidade da Friboi.

Com capacidade máxima para 10 pessoas por módulo, as aulas incluem conceitos básicos de gestão, formação de preços, planejamento estratégico, acompanhamento e ajustes, expansão de negócio, treinamento básico sobre carne, logística de entrega e estratégia de comunicação. Ao todo, serão cinco turmas simultâneas, 8 meses de aulas, divididas em presenciais, workshops e módulos on-line.

As soluções em gestão empresarial que serão aplicadas aos trukeiros foram elaboradas em parceria com a Friboi, que será responsável por dividir o conhecimento no setor de alimentos com os alunos. O principal objetivo da marca neste projeto é investir no desenvolvimento do setor e colaborar no aprendizado dos profissionais do segmento, contribuindo diretamente para a qualificação da categoria de comida de rua, além de trabalhar no reforço da relação de “confiança” com os seus consumidores,

João Galoppi, coordenador de marketing da Friboi, explica que esse curso é mais um importante passo para a evolução e a profissionalização desse tipo de negócio. “Hoje, a marca patrocina mais de 50 food trucks, que utilizam produtos Friboi nas receitas e que os consumidores reconhecem e valorizam a chancela da marca”.

“O objetivo do Sebrae-SP é disseminar a cultura empreendedora, mediante a aplicação de palestras, oficinas e cursos que visam a melhoria da competitividade dos empresários de food truck, além do que teremos indicadores e metas durante o desenvolvimento deste projeto piloto”, explica Fabio de Azevedo, Consultor do Sebrae-SP.

O projeto inicial prevê encontros somente no Escritório Regional Capital Leste I (Tatuapé) em São Paulo, mas o modelo pode ser expandido para unidades Sebrae de todo o Brasil, de acordo com a demanda e os resultados do projeto.

SERVIÇO

Workshop Na trilha dos food trucks

Público alvo: empresários do segmento

Data: 15/02/2016

Horário: 18h30

Local: Sebrae-SP / Escritório Regional Capital Leste I (Tatuapé)

Endereço: Rua Itapura, 270 – Tatuapé

Informações e inscrições: 11 2090-4250

www.friboi.com.br/food-truck

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro