Secretaria da Fazenda intensifica fiscalização em postos de gasolina - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
10/02/2014 - 09h18m

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalização em postos de gasolina

Agência Hoje 
Agência Hoje/Arquivo
Fiscais farão investigação intensa para identificar postos que adulteram produtos e não recolhem impostos
Fiscais farão investigação intensa para identificar postos que adulteram produtos e não recolhem impostos

São Paulo (Agência Hoje) - A Secretaria da Fazenda iniciou nesta segunda-feira, 10, a Operação "De Olho no Preço do Combustível", para fiscalizar 8.463 postos de combustível ativos em todos os municípios do Estado de São Paulo. Os dados coletados permitirão identificar estabelecimentos que praticam preços muito abaixo da média do mercado, apontando indícios de adulteração de produtos

A operação "De Olho no Preço do Combustível", deflagrada por 1.932 agentes fiscais de renda da Secretaria da Fazenda, vai visitar todos os 8.463 postos ativos no Estado de São Paulo, com o objetivo de apurar os preços cobrados dos consumidores na venda de etanol, gasolina e diesel.

As informações devem subsidiar o planejamento da operação "De Olho na Bomba em 2014". Segundo a Fazenda, a diferença entre o preço de compra dos combustíveis das refinarias e distribuidoras e a margem para revenda ao consumidor final deve atender aos princípios de equilíbrio econômico da empresa e refletir variações da concorrência leal de mercado.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro