Seleção Brasileira é eliminada do Mundial Feminino do Canadá - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
22/06/2015 - 12h37m

Seleção Brasileira é eliminada do Mundial Feminino do Canadá

Portal EBC/Patrícia Serrão 
Portal EBC/Reprodução
Jogo terminou com placar de 1 a 0 e com as brasileiras lamentando a derrota
Jogo terminou com placar de 1 a 0 e com as brasileiras lamentando a derrota

Brasília - Em um jogo em que a atacante Marta ficou apagada, a seleção Brasileira não conseguiu encontrar a rede australiana e acabou eliminada do mundial feminino no Canadá. A equipe brasileira levou um gol no final do segundo tempo, quando a goleira Luciana soltou a bola e Simon pegou o rebote.

O jogo terminou com placar em 1 a 0 e com as brasileiras lamentando muito a derrota, especialmente a goleira Luciana, que, aparentemente, se culpou pela falha.

No primeiro tempo, a melhor oportunidade da seleção canarinho foi um chute de Formiga de fora da área, mas que não entrou. A melhor chance das Matildas, como a seleção australiana é conhecida, por sua vez, foi uma cobrança de escanteio de Emily van Egmond, pelo lado esquerdo australiano, que chegou em Samantha Kerr. A bola, no entanto, passou pelo lado esquerdo da trave da goleira Luciana.

O técnico brasileiro não fez nenhuma alteração no intervalo do jogo e só mexeu na equipe aos 38 minutos do segundo tempo. Na segunda parte do jogo, De Vanna desempenhou um papel fundamental na vitória australiana. Ela quebrou a defesa brasileira e fez um ótimo chute a gol. Luciana soltou a bola e Simon não perdoou marcando o único jogo da partida. O gol adversário, aos 10 minutos do final do jogo, desestabilizou as jogadoras brasileiras, que pareciam já contar com a ida para prorrogação. Nervosa, a seleção errou muitos passes e, apesar de pressionar, não conseguiu o empate.

O time da Austrália segue para as quartas de final e enfrenta a seleção vencedora da partida entre Japão e Holanda.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro